Tópico original:

Substituição de rom de operadora

(Tópico criado em: 04-01-2023 11:45 AM)
1918 Exibições
Murylosousaribeiro
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Bom dia members.

Tenho um galaxy S21 Ultra q está com a rom da operadora tim, Já passei a rom ZTO baixada na sammobile via odim porém depois de tudo instalado a rom permanece ZTM. Como faço para solucionar isso e fazer ela ficar ZTO??

image

13 Comentários
Luhka
Active Level 9
Galaxy S
Eu resolvi isso instalando a ROM de Portugal (MEO), para depois passar a ROM do Brasil (ZTO). Após passar a ROM Latina ou europeia (se atente ao modelo exato do seu celular SM-G998B), instale a ROM ZTO. Quando olhar, ficará ZTO/ZTO,ZTO/ZTO/ZTM. Não se preocupe, pois o sistema estará com a ROM sem vínculos.
Alguns detalhes: você só pode passar a ROM de outro país que estiver com o patch de segurança e versão do Android igual ou anterior ao que já está disponível no Brasil. Ou seja, precisa ser uma ROM até o Android 13, patch de 01-03-2023 e binário 6 (no caso do Binário, não pode ser menor). É necessário porque caso o Android ou o patch ainda não foram liberados no Brasil, ao instalar a ROM ZTO, provavelmente aparecerá na "versão de software da operadora" a ROM de outro país (como há casos de pessoas que acabaram ficando com a ROM do Panamá).
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Perfeito 👆👍👏
Galaxy S
Boa tarde Luhka, eu havia tentado passar a rom da Suíça e depois passar a zto. Vou tentar novamente passando a rom de Portugal. A do panamá funciona o wallet normalmente?
Luhka
Active Level 9
Galaxy S
Não, porque é a ROM de outro país. Isso implica porque o CSC percebe que não é a ROM local.
Galaxy S
Entendi. Vlw vou tentar passar a rom de Portugal e passar a zto após
Galaxy S
@luhka na hora de passar a rom pelo odim tenho q usar o CSC normal ou posso passar como HOME_CSC?
Luhka
Active Level 9
Galaxy S
Não use o HOME_CSC, porque ele preserva os dados já armazenados, mas isso pode causar conflitos ou bugs quando a instalação for concluída.
O certo é você só usar o arquivo CSC (sem o HOME).
Galaxy S
Vlw
Galaxy S
Boa tarde.
Fiz os procedimentos conforme vc me passou e deu tudo certo, agora sim está em ZTO. Vlw mano pelo ensinamento.