Tópico original:

Galaxy S20 FE detectando umidade no conector ao carregar

(Tópico criado em: 05-28-2023 08:50 PM)
5815 Exibições
wesley00
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Alguém teve esse problema depois dessa última atualização? Essa mensagem irritante sempre aparece quando eu conecto o carregador e não carrega de jeito nenhum, sendo que não houve contato com água ou qualquer tipo de sujeira, ja tentei de tudo pelo YouTube e nada. Alguém conseguiu resolver esse problema?

image

14 Comentários
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy S
Sim, simplesmente coloquei no ar condicionado do carro no máximo com o ar quente, daí resolveu, mas me deu desespero
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Por acaso deixa ele no banheiro enquanto toma banho ... Ou faz exercícios com ele no bolso (academia, caminhada ou corrida)…? Tive isso no meu S21plus (que não teve concerto vendi pra sucata ) e meu S20plus (esse troquei a placa que controla a carga) ... Aprendi na dor que o ip68 nunca vai segurar umidade ... Apenas (água seguindo as regras em metros e partículas de poeira e pó) ..... Isso no meu caso .... Afetou a carga da bateria .... Até por indução foi afetada .......
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
IP68. Os dispositivos Samsung suportados por uma classificação internacional de IP68, assim como o IP67 são resistentes a poeira, sujeira e areia. A maior diferença entre eles é a possibilidade de 0,5 metros a mais de submersão em baixo de água....né infelizmente não consta nas regras nada sobre umidade 😔 😪 e nem as empresas deixam isso claro de alguma maneira ....
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Em janeiro tentei um paleativo com indução... Mas foi pro saco .... https://r1.community.samsung.com/t5/galeria-galaxy/voltando-das-férias-vejo-que-meu-presente-de-nata...
.... Já o S21plus danificou a placa de carga e também a principal.... O concerto ia ficar o dobro do valor do smart .... Aí vendi para um técnico em uma assistência paralela só pra não perder muita grana ........
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Em abriu foi pra assistência
.. https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/elogio-assistência-s20plus-cuidado-vapor-d-água-ip68-te... .... E hoje com quase 2 meses o smart nunca esteve melhor ... Bateria 🔋 voltou a durar mais ..... Carregamento wireless em dia como nunca e carregamento via cabo em alta velocidade .... Estou com um smartwatch com gps justamente pra não deixar o smartphone em contato com suor ou qualquer coisa do tipo .... Ele é velhinho .... É .... Já se foram 3 anos .... Sim .... Espero usar por mais 2 .... Sim .... Pois querendo ou não foram 6k em 2020 .... E eu aprendi a lição .... A primeira veio para eu dar uma de bonsao e ignorar .... Já a segunda aprendi..... Boa sorte aí ......
0 Kudos
wesley00
Active Level 1
Galaxy S
Eu treino na academia, mas eu guardo dentro de uma pochete, impossibilitando o contato com suor, com o carregador eu consigo conectar as vezes com muita tentativa, mas quando eu conecto o fone, sempre aparece essa mensagem irritante. Ja tentei de tudo, e nada irmão.
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Conforme relatei ..... Assistência... Pode ser vapor do banheiro caso fique por lá .... E se estiver na garantia recomendo e mesmo não estando .... Ir na assistência Samsung
wesley00
Active Level 1
Galaxy S
Entendi, estou muito na expectativa de que seja algo relacionado a software, e resolver nas próximas atualizações. conversei com o suporte, mas ele não encontraram uma assistência autorizada perto de onde eu **bleep**, aí eu teria que enviar meu smartphone, e sei lá quanto tempo ia ficar por lá, aí não dá pra ficar sem meu smartphone por dias, sendo que eu também uso pra trabalho, o jeito é comprar o carregador wireless por enquanto mesmo, mas obrigado pelas dicas irmão!
0 Kudos
RiccoCwb
Expert Level 1
Galaxy S
Verifica certinho se não há nada mesmo na entrada de carga, Desliga o aparelho da um tempinho e liga novamente

Em meu S10+ ocorre isso quando utilizo o aparelho no Pc ao remover o cabo da entrada do Pc.