Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

[Galaxy S20] Superaquecimento e câmera trincada

(Tópico criado em: 12-13-2020 11:19 PM)
769 Exibições
MatheusCarniel
Beginner Level 5
Opções
Galaxy S
Comprei meu primeiro celular da Samsung, um Galaxy S20, em agosto de 2020 e infelizmente fiquei decepcionado com a ideia de "top de linha" que a marca vende. 

O processador fraco do celular superaquece com muita frequência, principalmente ao jogar (jogos que nem demandam tanto processamento assim) e utilizar a câmera. Além disso, nesta semana, após 4 meses de uso, percebi um trinco no módulo da câmera traseira, ocasionado por simplesmente motivo algum. O celular não teve nenhuma batida nem queda, o que me leva a crer que a frequente variação de temperatura pode ter sido a causa do problema. 

Acredito que se eu levar o celular em uma assistência técnica autorizada, simplesmente alegarão mau uso e eu ficarei com o prejuízo de um celular praticamente novo.

O que fazer nessa situação? Alguma opinião ou dica?

image
Câmera trincada.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy S
Você pode tentar ir na assistência e ver como será atendido, dá mesma forma que tem relatos de usuários que não tiveram boas experiências, existem algumas assistências que são top. 😉

Encontre a assistência técnica autorizada mais próxima nesse site:
https://www.samsung.com/br/support/service-center/

Caso não tenha assistência por perto, você pode falar com eles através do chat.

Você pode entrar em contato pelo chat:
https://livechat.support.samsung.com/Customer_new/BR

Ligue para falar com um representante
do atendimento ao cliente.

4004-0000 (Capitais e grandes centros)
0800 555 0000 (Demais cidades e regiões)

De Segunda a Sexta das 8h às 22h
Aos Sábados e Domingo das 9h às 18h

Exibir solução no post original

8 Comentários
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy S
É infelicidade viu. Vi alguns relatos aqui na comunidade dessa alegação de mal uso por parte da assistência técnica e é muito ruim, porque além de perder a garantia ainda tem a péssima experiência com o aparelho. Mas você pode tentar alguma ajuda na aba Obter Ajuda. 😕
MoisesAraujo
Active Level 1
Galaxy S
Tenso, abre reclamação em diversos meios de comunicação, procura o Procon, procura seus direitos como consumidor.
Galaxy S
Esse é mais um dos milhares de relatos semelhantes em todo o mundo, procure seus direitos de consumidor, abre reclamações no Procon e no consumidor.Gov.
Iure
Active Level 7
Galaxy S
A questão da temperatura não tem como resolver o problema está no exynos, eu tenho um s20 normal e passo pelo mesmo problema. O aparelho fica em 40 graus ou mais usando ele em poucos minutos principalmente no 4g é um problema crônico do processador que acho que nem com atualização resolve, senão já teriam resolvido a tempo. A questão do trinco seria bom vc ir no procon pq é certo eles falar com foi mal uso em. Eu tbm infelizmente estou tendo uma experiência ruim com o s20 e pelo que parece o s20 plus sofre menos com essas coisas. Atualização de setembro capa a nitidez e detalhes da foto do s20 pra favorecer o s20 plus (digo isso pq já tive o s20 plus tbm e testei as fotos nos dois). O s20 plus esquenta menos que o s20 normal e a bateria dura mais, ou seja, fiz uma péssima decisão em abrir mão do s20 plus pelo s20 normal....
WilsonMaciel
Active Level 5
Galaxy S
eu já tinha visto algumas queixas sobre a bateria do s20 em geral. Fiz a escolha de pegar o menor porque a densidade de pixels na tela é maior e o fato da tela ser menor seria uma economia de bateria. me ferrei 4 hora de tela com o telefone todo capado. muito arrependido
Frmg
Active Level 5
Galaxy S

Como já disseram o problema de aquecimento é do processador e não há o que fazer. Eu inclusive tenho dito para o pessoal importar S20's com processador Snapdragon ou então pular essa geração, pois o Exynos 990 saiu com algo muito errado. Já o problema do vidro de proteção é chato, eu particularmente sou extremamente crítico com riscos e trincados. Acho até que tenho TOC com isso.
Fiquei muito decepcionado em saber que esse vidro traseiro não possui proteção gorilla glass, para evitar quebras e riscos, mas enfim, o lado bom da coisa é que por ser um vidro comum, mesmo o original é super barato para reposição. Muita gente confunde esse vidro com a lente. Não tem nada a ver com a lente. A lente das câmeras são protegidas por esse vidro, o qual acho exageradamente grande aumentando a chance de quebra, mas se a autorizada se negar a troca, saiba que uma unidade original desse vidro custa em torno de R$50,00 ou até menos agora que o dólar abaixou. É só trocar que fica como novo desde que a assistência seja cuidadosa e caprichosa no trabalho. 

Solução
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy S
Você pode tentar ir na assistência e ver como será atendido, dá mesma forma que tem relatos de usuários que não tiveram boas experiências, existem algumas assistências que são top. 😉

Encontre a assistência técnica autorizada mais próxima nesse site:
https://www.samsung.com/br/support/service-center/

Caso não tenha assistência por perto, você pode falar com eles através do chat.

Você pode entrar em contato pelo chat:
https://livechat.support.samsung.com/Customer_new/BR

Ligue para falar com um representante
do atendimento ao cliente.

4004-0000 (Capitais e grandes centros)
0800 555 0000 (Demais cidades e regiões)

De Segunda a Sexta das 8h às 22h
Aos Sábados e Domingo das 9h às 18h

MatheusCarniel
Beginner Level 5
Galaxy S
Muito obrigado pelo feedback, pessoal! Vou levar na assistência essa semana e depois relato aqui o resultado!