Tópico original:

Galaxy S22 plus X Galaxy S23 plus

(Tópico criado em: 02-02-2023 08:39 PM)
668 Exibições
ufrpefisica
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Hoje eu cheguei a seguinte conclusão: 

"Sair de um S22 plus para um S23 plus não tem nenhuma vantagem". O S23 plus é praticamente igual ao S22 plus. Apenas o processador que é diferente nos dois.

Ou seja, o Snapdragon 8G1 do S22 plus é um processor muito fodástico: Não está travando, não está esquentando, roda tudo, bateria adaptada ao meu uso durando o dia todo, rápido, ... fotos excelentes,... e a fotos da câmera frontal do S22 plus é insana! Qualidade excelente.

Ou seja, no geral, não vale a pena trocar o S22 plus pelo S23 plus por ser, praticamente, o mesmo aparelho.

Outros podem dizer que o Snapdragon 8G2 é mais rápido do que o Snapdragon 8G1, sendo 1 ou 2 segundos mais rápido.

Vou ficar com o meu S22 plus até acabarem todas as atualizações (4 anos de Android e mais 5 anos de segurança), e quando o S27 plus for lançado eu compro ele.

Observação: Eu queria muito o S22 ULTRA. Mas o que pesou na escolha do S22 plus foi o tamanho kkkkkk... o S22 ultra é muito grande para colocar no bolso das bermudas e etc. O tamanho do S22 plus é ideal.

Digo sem medo de errar: O S22 plus é um celular insano, ignorante, selvagem e muito versátil.

Lembrando também que eu amo o módulo das câmeras da linha S22 que eles tiraram na linha S23.

Viva ao S22 plus.
11 Comentários
Feanor92
Active Level 3
Galaxy S
Eu não ouso jogar no meu s22 plus justamente por causa do gen1 (já testei e esquenta alem do ideal, no mais ele é muito eficiente), minha espectativa é que isso seja mais viável no s23 plus pelo chip melhor otimizado
ufrpefisica
Active Level 5
Galaxy S
Eu jogo quase o dia todo nele o Asfalt 9 e não sinto o meu S22+ esquentar.
0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Concordo com você.
0 Kudos
Lucianorodrigues83
Beginner Level 2
Galaxy S
Comprei um S22+ no dia 27/01/23 e hoje 04/02/23 infelizmente estou tendo que carregar 3 vezes ao dia para conseguir usar até às 21h.
O que a Samsung tem a dizer dessa falta de respeito com o consumidor?
ufrpefisica
Active Level 5
Galaxy S
Minha bateria dura o dia todo usando moderado (jogos, Internet e etc.)

Eu deixo no modo de economia de energia, modo escuro e na taxa de 60 hz. Só coloco em 120 hz quando vou jogar alguns jogos rápido, que são raros, porque a própria tela do S22+ por ser insana você nem percebe se está em 60 hz ou 120 hz.

Eu também uso uma proteção de tela escura, deixo todos os meus aplicativos em segundo plano em suspensão profunda ou em suspensão,... ou seja, configurei o meu S22+ e a bateria dura o dia todo. Os aplicativos que só uso uma vez por mês ou que não uso ficam em suspensão profunda.

Eu uso essa tela de bloqueio e inicio mostrada abaixo. Meu celular fica com um aspecto bem insano.

Fora isso, não vejo muita vantagem em trocar o S22+ pelo S23+. Você só sente diferença quando tem uns 4 anos de diferença.

Exemplo: Trocar um S10+ pelo S23+. Nesse caso, já notamos diferença.

Qualquer celular usando o dia todo vai descarregar rápido. A não ser que algume compre o M62 com 6000 mAh de bateria para durar o dia todo.

O meu S22+ carrega de 0 a 100% em 60 minutos ou menos num carregador de 25W.

Eu tinha um Galaxy M30 e a bateria durava quase 2 dias. Porém, não tem como comparar um M30 com um S22+. Porém, ru perco em bateria e ganho no resto. Se eu carregar 3 vezes ao dia, que não é o mei caso, só basta esperar 60 minutos para carregar 100%.Screenshot_20230206_112152_One UI Home.jpg
0 Kudos
bragas21
Beginner Level 2
Galaxy S
Trocar o s21 plus pelo s23 plus vale a pena ?
0 Kudos
ufrpefisica
Active Level 5
Galaxy S
Rapaz, eu não gosto do processador da Exynos da Samsumg. Esquenta muito, interfere no desempenho e é mal otimizado para fotos, vídeos e etc.

Eu gosto do Snapdragon por ser mais otimizado pata fotos, vídeos, jogos e etc.

A performance do Snapdragon é superior ao Exynos.

A linha S21 vem com o processador da Exynos. O simples fato do S23 vim com o Snapdragon 8G2 eu trocaria sem pensar demais o S21 + pelo S23+.

Com certeza eu trocaria e passaria 5 a 6 anos com o S23+ até esgotarem todas as atualizações e usar mais um pouco igual ao S10+.
0 Kudos
bragas21
Beginner Level 2
Galaxy S
Eu não sinto a diferença pois ainda não usei um com snapdragon troquei meu s9+ por esse s21+ achei que teve uma excelente melhora nos vídeos e fotos. Em 1 ano acho que travou 3x.
Meu intuito era uma câmera melhor. Pensei até no ultra 23 mas não sei se a diferença de valor do s23+ pro ultra compensa.
0 Kudos
franciscola
Beginner Level 2
Galaxy S
Trocar o S20+ pelo S23+ vale a pena?
0 Kudos