Tópico original:

Galaxy S22 Ultra: Bateria descarregando rápido, principalmente quando inativo

(Tópico criado em: 11-03-2022 01:45 PM)
5337 Exibições
Lmenezes7
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Quis abrir esse tópico pra tentar ajudar usuários da linha S22 que, porventura, estejam enfrentando o mesmo problema que eu. 

Algumas semanas atrás, meu galaxy s22 ultra começou a descarregar rapidamente - principalmente durante o periodo noturno, quando inativo. 

Tive a ingrata experiência de ter que monitorar o consumo do aparelho nesse período, já que, por diversas vezes, eleamanheceu completamente sem carga. 

Qual foi a minha surpresa ao perceber que o aparelho estava consumindo uma média de 30 a 40% de bateria durante a noite, mesmo com todos os apps fechados e todos os recursos desabilitados.

O estranho é que não havia atualização recente que pudesse ter gerado esse problema. Inclusive, recebi duas atualizações do sistema após a manifestação do defeito, mas nada que solucionasse a situação. 

Desinstalei aplicativos, levei na assistência autorizada por três vezes (inclusive, chegaram até a trocar a bateria), sem, contudo, resolver o problema. Nas duas primeiras vezes rodaram o software de reparo e não encontraram nada com relação à bateria. 

Ao pesquisar em alguns fóruns, encontrei pessoas com o mesmo problema. Embora cada situação seja diferente - inclusive o método de solução, teve um caso em particular que serviu pra mim e, aparentemente, me permitiu identificar o que está ocorrendo. 

Ao que tudo indica, o que está consumindo minha bateria é aconexão móvel. Isto é, a simples conexão do cartão SIM com a rede da operadora, sem precisar nem ligar o 4G/5G. 

Ao ativar o modo avião pela noite, consegui um consumo em torno de 3 a 5% de bateria. 

Claro, não é o ideal ter de deixar o modo avião ligado (embora eu não use tanto assim meu chip), mas já é um começo. 

Meu próximo passo vai ser tentar conseguir um novo chip na operadora. Caso não resolva, vou ficar no aguardo da One UI 5. 

Espero ter ajudado, já que quando pesquisei acerca do tema, não encontrei muitas postagens em português.

[GRÁFICOS]

Deixo abaixo dois gráficos do consumo de bateria:

image

Neste primeiro gráfico, os quatro primeiros picos são do consumo quando o modo avião estava desligado. 

Percebam que o consumo quase que horizontal, no meio do gráfico, foi quando ativei o modo avião. 

image

Neste próximo gráfico, todo ele é com o modo avião ativado. 

A minha grande surpresa é que a bateria já dura quase 24 horas desde a última carga (100%) e ainda tenho 39%. 

[ATUALIZAÇÃO]

Como já havia mencionado nos comentários, estava esperançoso que a atualização da One UI 5 iria resolver o problema da bateria. No entanto, parece que o problema permanece. 

Assim, estou nas últimas tentativas de resolução. Irei fazer um teste com um chip novo e, depois, irei levar novamente na assistência. Em não resolvendo, vou pensar seriamente de investir em outra marca. 
38 Comentários
Galaxy S
Olá Menezes,boa tarde pra você, muito estranho isso,nunca vi um relato desse aqui na comunidade e fico triste que você tenha passado por isso,eu sou portador de um s22 ultra também e aqui não aconteceu/não acontece esse problema
Mas o post é muito bom e bem detalhado pq pode sim ter alguém que esteja com o mesmo, mas por enquanto não vi nenhum aqui no members, só vi relato de um amigo meu Visints,que relatou que o celular dele estava aquecendo muito e muitos foram no comentário dele e também não estava acontecendo de alguns e no meu também não .
Ainda bem que você achou um meio de resolver e espero que na ONE UI 5.0 resolva seu problema
Lmenezes7
Active Level 2
Galaxy S
O meu já passou por essa fase de aquecimento, tenho percebido que as atualizações da Samsung acabaram por dar uma aliviada nesse aspecto. Foi realmente bem estranho, já que já tinha vários meses de uso e a bateria sempre funcionou normalmente. Torcendo pra One UI 5 me dar uma ajuda nesse aspecto, já que nem os técnicos conseguiram rs
Smarl
Active Level 7
Galaxy S
Se tive numa região ruim de sinal o aparelho força mais a conseguir uma conexão e isso gasta mais bateria. De qualquer forma você pode desativar os dados móveis, mas lembrando que no 4g mesmo desativado ainda consome então coloca no 3g. Tenta usar o rotina do bixby para programar essas trocas automáticamente
Lmenezes7
Active Level 2
Galaxy S
O estranho é que sempre pensei que a cobertura de sinal fosse boa na minha região (até por ser uma capital), conseguindo até sinal 5g. Mas ultimamente minha operadora vem sofrendo com quedas de sinal (móvel e fibra), talvez isso possa ter afetado a distribuição do sinal de alguma forma. Vou tentar a bixby routines, obrigado pela sugestão.
ImperadorEJ
Expert Level 1
Galaxy S
Desde que tive celular com wifi sempre desativo dados móveis quando estou em casa ou onde tenho Wi-Fi (sem precisar ativar modo avião) mas mesmo com dados móveis ativado meu celular drena menos de 10% em uma noite, o seu pode ter muitos aplicativos que dependem do sinal móvel trabalhando em segundo plano, o meu configuro manualmente, mas tem a bixby routines que ajuda a fazer uma economia de bateria com funções de ativar e desativar essas ferramentas.
Lmenezes7
Active Level 2
Galaxy S
Geralmente meu uso com dados móveis é bastante restrito. Por padrão eu deixo desabilitado e só ativo quando realmente preciso. Mas vou tentar a bixby routines nesse caso. Obrigado pela sugestão.
ElvinhoElvis
Active Level 8
Galaxy S
Teste usando o modo economia de bateria.
Lmenezes7
Active Level 2
Galaxy S
Já deixo ligado direto. A tela inclusive fica em 60 htz e o processador em 70%, mas agradeço pela dica
Vânia17
Expert Level 5
Galaxy S
Desligue o bluetooth caso possível!