Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy s23+ resolução de tela

(Tópico criado em: 11-02-2023 11:54 PM)
1151 Exibições
Marcvs
Beginner Level 5
Opções
Galaxy S
Diminuir a resolução de tela.

Sou um grande fã da linha Galaxy S e acompanho desde o Galaxy S5. Meu último smartphone dessa linha era o Galaxy S10+, que utilizei por muitos anos. Recentemente, decidi fazer um upgrade para a versão mais recente, o Galaxy S23+. No entanto, ao explorar as configurações, percebi que o recurso de diminuir a resolução da tela para economizar bateria, que estava presente no S10, foi removido da linha Galaxy S. Curiosamente, o recurso ainda está disponível na linha Ultra.Como usuário fiel da Samsung, sempre apreciei a relação entre o valor dos smartphones e a qualidade dos produtos oferecidos. No entanto, fiquei desapontado ao ver a remoção desse recurso em uma linha premium como a Galaxy S, enquanto ele permanece disponível na linha ainda mais premium, a Ultra. Isso me fez questionar a decisão da marca em relação à consistência de recursos em sua linha de produtos.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Thiagopgr
Active Level 3
Galaxy S
Olá Marcvs, boa noite!

Também tive o s10 normal como meu último celular, aí comprei agora o s23 normal também, estranhei a remoção desse recurso, todavia se seu objetivo reduzindo a qualidade ou resolução da tela é a economia de bateria, se vc ativar o modo economia a taxa de atualização cai para 60fps automaticamente, então teoricamente eles tiraram a parte de resolução mas colocaram essa possibilidade de alterar a taxa de atualização de quadros. Uma coisa não compensa a outra mas é o que há kkkkkkk

Exibir solução no post original

11 Comentários
ThiagoYaros
Active Level 7
Galaxy S
Mas é pq a tela do S23+ é Full HD+. O S10+ tinha tela Quad HD+, daí pq tinha a opção de diminuir a resolução pra Full HD+
ThiagoYaros
Active Level 7
Galaxy S
Na linha S23, só o Ultra tem resolução Quad HD+
Solução
Thiagopgr
Active Level 3
Galaxy S
Olá Marcvs, boa noite!

Também tive o s10 normal como meu último celular, aí comprei agora o s23 normal também, estranhei a remoção desse recurso, todavia se seu objetivo reduzindo a qualidade ou resolução da tela é a economia de bateria, se vc ativar o modo economia a taxa de atualização cai para 60fps automaticamente, então teoricamente eles tiraram a parte de resolução mas colocaram essa possibilidade de alterar a taxa de atualização de quadros. Uma coisa não compensa a outra mas é o que há kkkkkkk
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy S
Aumentar ou diminuir a resolução não afeta na duração de bateria. Tem testes sobre isso
wandob3
Active Level 1
Galaxy S
Sério, onde?
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy S
Onde o que? O teste ou onde muda?
wandob3
Active Level 1
Galaxy S
Onde vc encontrou a informação que não faz diferença. Algum vídeo do YouTube, algum site, etc...
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy S
https://youtu.be/ncPpM9tesPc?si=C9uYVFBhh9DubxGy

O vídeo é antigo, tem outros mais novos, mas esse aí pra mim é o melhor pois é um teste bem técnico e profissional
gideaow
Active Level 4
Galaxy S
Já ouvi relatos que essa opção pra diminuir a resolução não ajuda em quase nada na autonomia do dispositivo, pois parece que de toda forma o processador vai sempre renderizar na qualidade máxima, ou seja a tela em si vai diminuir a resolução mas o processador vai continuar renderizando e interpretando as informações como se estivesse na qualidade máxima ou a que deveria estar, a forma como a Samsung utiliza pra diminuir a resolução ou aumentar é possível fazer em qualquer aparelho. Pesquise sobre "como alterar a resolução via ADB" que você encontrará algumas informações sobre isso, e lembre-se o que vai influenciar no consumo será aplicativos em segundo plano, brilho e taxa de atualização.
Algumas informações eu peguei aqui: https://eu.community.samsung.com/t5/galaxy-s10-series/does-resolution-reduce-battery/td-p/1587874