Tópico original:

Galaxy S23Plus com bug no carregamento

(Tópico criado em: 05-31-2024 11:09 PM)
305 Exibições
Patrulheiro
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Boa noite a todos por aqui!
Alguns dias atrás notei que meu celular não conectava no pendrive que eu usava as vezes com aquele adaptador OTG, o qual funcionava até eu atualizar o aparelho. 
Ocorre que hoje notei que a porta USB-C só carrega em carragamento super rápido de 25w quando o cabo USB-C está com a logo para baixo ( aquela descrição na pontinha do cabo), ou seja, se ela estiver voltada para baixo, ele carrega em 25w, caso contrário, tenho que tentar umas 15x conexão para ele iniciar o de 25w ao em vez do 15w ( o mesmo ocorreu com outro pendrive que comprei, virado para baixo funciona, do contrário, não )
Basicamente, carragador original e cabo original, ambos vieram com ele, se a nomenclatura da ponta metálica do cabo estiver para baixo, carrega em 25w, do contrário, raramente com muita insistência de tirar e por, até parecia uma relação sexual como no filme da "assistente virtual doidona kkk )

Alguém pode me ajudar com esse bug? O aparelho é a versão de 256gb e já está com a versão mais atual do android na data de hoje, dia 31/05/2024.

Lembrando que as vezes ocorre o bug de conectar e desconectar sozinho do cabo usb quando o nome está para cima, inclusive o mesmo problema de desconexão com o pendrive.

Preciso de ajuda.

Att Cleiton Santos
8 Comentários
JuS23
Active Level 9
Galaxy S
Já fez o diagnóstico aqui do member no aparelho? Pra ver se é algo pro lado do hardware ou do software
Patrulheiro
Active Level 5
Galaxy S
Então, eu fiz o teste. Se fizer com o cabo de um lado, dá certo, do outro dá errado kkkk Pasmem, mas com carregador Baseus funciona dos dois lados kkkkkk
JuS23
Active Level 9
Galaxy S
Vish, talvez seja bug e se resolva com alguma atualização. Ou o cabo deve estar com algum defeito por dentro!
Patrulheiro
Active Level 5
Galaxy S
De fato, porém, ao usar o cabo com a caixinha da baseus, funcionou ambos os lados, o que nos leva a crer que pode ser a caixinha do carregador, porém, essa hipótese cai por terra, pois o pendrive tbm apresenta o mesmo bug, o que nos leva a pensar que pode ser um bug de software, já que os carregadores e cabos da sammy tem chips que se conversam com as conexões dos smartphones
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

Patrulheiro
Active Level 5
Galaxy S
Vou chamá-los pelo link
0 Kudos
Patrulheiro
Active Level 5
Galaxy S
Boa noite a todos! O aparelho voltou a funcionar sozinho o bug do carregamento. Simplesmente voltou... Vai saber o que houve kkkk
jhonatã
Active Level 3
Galaxy S
Meu s24 está com o mesmo problema, já até restaurei completamente e nada de voltar a funcionar, engraçado que é só com o cabo e fonte originais, usando meu cabo baseus funciona de um lado tbm, vou aguardar, vai que volta a funcionar
0 Kudos