Tópico original:

Garantia Samsung LIXO

(Tópico criado em: 12-06-2023 06:47 PM)
341 Exibições
Caitano934
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Faço um desabafo da minha indignação para com garantia Samsung de seus aparelhos. Tenho um Samsung S22 Ultra e em um dia de festa, aí chegar na madrugada, acabei esquecendo o celular no carro. O dia foi quente e acredito que isso fez com que aparecesse manchas no display. Mandei pro reparo Samsung (assistência) dia 29/11/23 com a seguinte observação: manchas na tela, avaria no display(não tá trincado, só mancha amarelada. Depois de 4 dias mudaram de manchas para: não liga e não está ligando. A assistência entrou em contato comigo, hoje, 06/12/23. Informando que o aparelho está com oxidação e dano físico na placa SUB. Sendo que NUNCA dei uma queda no meu aparelho e eles dizem que tem oxidação...mas como se não choveu? Uma das provas é que o Brasil tá enfrentando um calor ***, sem chuva e mesmo sendo resistente a água e poeira, eu nunca nem deixei ele exposto na chuva quanto mais na água, justamente por não confiar em resistência de aparelhos que se dizem desistentes. Questionei a assistência , mas não me respondem mais e o valor do conserto pra variar ficou o valor que praticamente comprei, quase 4000,00 reais. Um absurdo!!
Gosto muito dos aparelhos da Samsung, é tanto que comprei um S21 ULTRA pra minha esposa, mas se precisar da garantia fraudulenta, nós estamos 🤬#@#$&+@#
10 Comentários
MatheusCMartins
Active Level 6
Galaxy S
Procure o PROCON de seu estado.
Caitano934
Active Level 4
Galaxy S
Pedi o laudo ao técnico. Espero que ele mande para eu da entrada na justiça. Comprei em julho deste ano, nunca nem viu água e o técnico vem com ideia que tá oxidado? Caio nesse papo não. Nas especificações do aparelho diz que é resistente a poeira e água. Eu vejo no YouTube o povo mergulhando na piscina, mar e rio e o meu que nunca nem viu água tá oxidado? Pra cima de mim não...
MatheusCMartins
Active Level 6
Galaxy S
O laudo técnico precisa ser apresentado. De todo modo, sugiro que faça uma contestação disso via Procon, pelo menos para formalizar o ocorrido e mais uma tentativa sua com a Samsung.
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy S
Relato 1: Aqui em casa minha mãe usava um A71 que sofria de tela verde, tenho até reclamação no members, uns 2 anos depois a tela simplesmente apagou, levei na autorizada e o laudo foi bem parecido, troca da placa SUB e troca da tela, dava quase o valor dele novo.

Em 2 lugares diferentes foram testadas apenas a tela e o aparelho voltou a funcionar normalmente, acabei vendendo para uma assistência que fez o reparo e depois revendeu.
0 Kudos
Caitano934
Active Level 4
Galaxy S
Tenho a sensação de que eles fazem isso com todos então. Muito estranho. Eles simplesmente mudaram até o defeito que eu apresentei. Tinha reclamado de mancha na tela e ele mudaram para: não liga / desliga. Se meu aparelho voltar sem funcionar aí o caso vai ficar sério.
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy S
Relato 2: Note 20 com quase 2 anos de uso, solicitei troca da bateria na autorizada, disse que já não durava tanto, estava sofrendo com superaquecimento e parecia estufada, ia pagar a troca pq era barato até.

No atendimento disseram que não estava estufada, que não havia necessidade de troca, mas que se eu quisesse deixar a troca sairia de graça se apresentasse a NF, apresentei e deixei o aparelho para análise, depois me chamaram e disseram que não poderiam fazer a troca pq a tela tela estava com burn-in no ícone da bateria.

Resumindo, cobraram uma tela, uma bateria, deixaram o aparelho mal colado e me devolveram.

A justificativa era de que se não trocasse a tela defeituosa, a bateria teria consumo excessivo, aí um reparo de 250 reais passou para mais de 1.500.
0 Kudos
Paulodnz
Active Level 7
Galaxy S
Quanto ao Note 20, vi eles empurrando o mesmo pacote de tela e bateria para uma senhora.

O burn-in era insignificante, tinha que colocar o brilho no máximo, numa tela branca e procurar exatamente na localização do ícone, com certeza o problema inteiro do Note 20 e seu consumo desregulado vinha de burn-in.

Não conto com a autorizada Samsung de São Luís para smartphones.

Enquanto isso já tive um Motorola que substituíram todas as peças defeituosas em pouquíssimo tempo, me emprestaram aparelho reserva todas as vezes que fui lá e o atendimento era perfeito.

Chega na Samsung, dependendo do horário pega uma fila monstra, arrumam todas as desculpas pra negar reparo e devolvem o aparelho sambado, digo isso pq o A71 voltou assim, o Note 20 voltou assim e recentemente o M54 da minha namorada voltou com a mesma tampa amassada depois da troca da bateria estufada.
0 Kudos
TaynáOl
Active Level 3
Galaxy S
Oi, vc conseguiu resolver seu problema? Estou com meamo problema com m54 2 meses de uso e falaram q é oxidação sendo que nao houve contato com liquido
Caitano934
Active Level 4
Galaxy S
Resolveram nada!
Tô começando a achar que isso é armação da assistência para forçar o consumidor a pagar, pq não tem cabimento isso. Eles disseram a mesma coisa comigo. No fim das contas eu tive que pagar pra não perder um um celular de mais de R$4000,00. Paguei por uma tela nova e pedi a manchada, uma vez que ela é original e só estava com essas manchas. Mas aconselho vc a ir no procon pra tentar resolver isso, pois essa justificativa de que é oxidação não cola mais.