Tópico original:

Gaveta de Aplicativos

(Tópico criado em: 07-26-2022 09:46 AM)
993 Exibições
olucasleite
Active Level 5
Opções
Galaxy S
A Apple sempre levou vários anos para adicionar funcionalidades que já se encontravam há anos nos celulares Android.

Exemplo disso é a gaveta de aplicativos, os widgets, etc. E mesmo levando uma eternidade, quando decidiu fazer, fez de uma forma muito superior...

A gaveta de aplicativos da Samsung é a mesma há não sei quantos anos. Não altera layout, não altera formato e tamanho das pastas, não adiciona funcionalidades à ela, mantendo apenas aquele padrão seco e ultrapassado de sempre.

image

image

Infelizmente, o visual do IOS, nesse aspecto, parece ser muito mais sofisticado e de fácil visualização...
16 Comentários
paulo_vitor
Active Level 7
Galaxy S
Concordo com você
Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy S
Pasme eu só tive acesso a essa informação agora através de seu post meu filho já havia me falado por cima mas achei que era exagero dele .
Bom então que fique aí de dica para uma futura atualização, pois mudanças são bem vindas e nesse caso seria ótimo achei muito lindo e me parece funcional tambem;
olucasleite
Active Level 5
Galaxy S
Pois é... no aspecto visual, acho que a Samsung precisa melhorar, e muito... não digo nem o Android, pq o Google mesmo alterou o visual dos seus celulares (particularmente, gostei). A Apple, por sua vez, apesar de ser ultrapassada em alguns aspectos, fez melhorias visuais muito interessantes ao adicionar funcionalidades que já existiam há tempos em outros celulares. Só queria que a Samsung pensasse nisso..
Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy S
Sim vdd ,concordo contigo vamos ficar na torcida e no aguardo neh!🙏🙌
olucasleite
Active Level 5
Galaxy S
Simm 🙌🏾
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy S
A gaveta de apps da One UI é a mesma da Samsung Experience ainda, lá com o S8. Na época era linda, mas hoje em dia é ultrapassada mesmo, poderia ter rolagem vertical
Guiwilliams
Active Level 6
Galaxy S
Já vai rolar a OneUi 5, provavelmente podem trazer alguma atualização. Quanto o agora, vocês possuem Android gente, baixem launcher na Google Play mesmo sabe? Vocês tem o maior poder de customização.
Acabei de sair do iPhone tem 1 ou 2 meses e sobre essa gaveta de apps lá você é escravo das pastas que o próprio sistema cria e você não pode ocultar os aplicativos, acho que design não é tudo no final das contas né?
olucasleite
Active Level 5
Galaxy S
Não mesmo! Design nunca é tudo... Até já tinham comentado que você fica refém da disposição que o próprio IOS dá para as pastas. Mas a questão é a originalidade e funcionalidade. A Samsung não faz qualquer alteração de funcionalidade na gaveta de apps há tempos. Fica algo nada atraente e de difícil acesso, tanto que pouco uso ela. Acabo usando o finder para procurar aplicativos.

Poderia ter uma interação da gaveta de apps com os arquivos, por exemplo, mostrando na parte superior arquivos/downloads recém baixados. Ou até mesmo com a galeria. Mas infelizmente não há qualquer mudança.

E com relação aos launchers, não é algo 100%, no quesito segurança mesmo. Sem contar que perde originalidade e até processamento, podendo ter engasgos no celular..
Guiwilliams
Active Level 6
Galaxy S
Não pow, o launcher não causa isso não, são próprios para determinados smartphones além de serem sim 100% seguros já que estão na Google Play e alguns são verificados, mas se tiver com muito receio também pode procurar um pouco no YouTube algum vídeo referente ao aplicativo, e eu não diria que perde a originalidade e sim que ficaria mais pessoal o celular já que é você mesmo quem customizaria...
Sobre as gavetas originais da Samsung, nunca me incomodei muito não, mas se acontecer uma atualização ficaria feliz kkkkk mas não é algo que me preocupe até pq até as gavetas eu desativei