Tópico original:

Gaveta de Aplicativos

(Tópico criado em: 07-26-2022 09:46 AM)
990 Exibições
olucasleite
Active Level 5
Opções
Galaxy S
A Apple sempre levou vários anos para adicionar funcionalidades que já se encontravam há anos nos celulares Android.

Exemplo disso é a gaveta de aplicativos, os widgets, etc. E mesmo levando uma eternidade, quando decidiu fazer, fez de uma forma muito superior...

A gaveta de aplicativos da Samsung é a mesma há não sei quantos anos. Não altera layout, não altera formato e tamanho das pastas, não adiciona funcionalidades à ela, mantendo apenas aquele padrão seco e ultrapassado de sempre.

image

image

Infelizmente, o visual do IOS, nesse aspecto, parece ser muito mais sofisticado e de fácil visualização...
16 Comentários
olucasleite
Active Level 5
Galaxy S
Então, não é pq tá na Play Store que é 100% seguro. Tem vários aplicativos que estão lá para obter dados dos usuários, ou mesmo para implementarem vírus maliciosos no aparelho. E isso ocorre justamente pq o Android é um sistema de código aberto, permitindo que vários desenvolvedores coloquem seus trabalhos ali. Mas tem os que buscam fazer aplicativos bons para o usuário final e outros não.

Um dia desses mesmo saiu uma notícia que vários apps da Play Store deveriam ser apagados pelos usuários pq estavam com vírus.

https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n191437/aplicativos-virus-play-store-2-milhoes-downlo...

Então não dá pra confiar 100% nesses launchers. E sem contar que é chato você comprar o celular e ter que baixar um launcher para ele, imitando outro sistema, pq o nativo do celular acaba não agradando.. 😕
Guiwilliams
Active Level 6
Galaxy S
Não sabia dessa... 😕 Você tem um ponto
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy S
O problema das launchers de terceiros é a falta de integração especialmente com o gesto de multitarefa. Usei por muito tempo a da Microsoft e depois a Nova Launcher, ambas tinham o mesmo problema, de que o acesso à multitarefa pelo gesto fica estranho. De fato, a Launcher de terceiros não diminui o desempenho, já que mesmo a Launcher padrão rodando em segundo plano, ela na verdade só fica para fazer outros processos, como o da tela multitarefa, gastando muito menos RAM e processamento, com a tarefa de organizar os apps ficando para a Launcher de terceiros baixada
Guiwilliams
Active Level 6
Galaxy S
Eu usava bastante, nunca tive problemas não, alguns tinham anúncio mas era questão do próprio aplicativo aí trocava e ficava tudo bem depois, por isso sugeri...
olucasleite
Active Level 5
Galaxy S
Realmente. Quando testei outras launchers nunca tive problema, mas já me relataram que aconteceu de engasgar nas transições de tela, entre apps, etc. Acredito que vá do celular da pessoa mesmo
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy S
É isso, muitas launchers tem mais customização e recursos que as padrões, fora que geralmente elas podem ser menos otimizadas ou terem mais erros que as padrões. Por isso eu foco mais em launchers de desenvolvedores mais conhecidos, como a Microsoft Launcher, e desativo a maioria dos recursos. O problema é que o gesto de multitarefas é terrível numa Launcher de terceiros
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Eu nem uso essa gaveta kkkkkkkk odeio, assim que comprei eu já tirei, prefiro tudo jogado na tela de início de fácil acesso, mas vc tem um ponto.
A maçã demora pra entregar? Demora, mas quando faz, faz bem feito. Os widgets são lindos no ios fora a função de vc agrupar eles( essa função existe na Samsung mas ela liberou pra só pra linha S de forma nativa 🥰 ) o Android tem os widgets a anos e só foi dar atenção pq a maçã deu.
0 Kudos