rafaelron98
Active Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 05-06-2023 01:49 PM
Galaxy S
Alguém sabe me dizer se o GPS gasta muita bateria?
Digamos que meu celular descarrega em 8h de tela ligada, com GPS essa autonomia diminuiria en quanto mais ou menos?
Sei que pessoas fazem o teste, por isso tô pedindo uma base.
5 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-06-2023 03:59 PM
Galaxy S
Rafael,
deixar o GPS habilitado não gasta muita bateria, mas o uso de navegadores GPS (Nextgen, Waze, Google Mpas, etc.) muda a coisa: o consumo fica muito elevado. O motivo é que os navegadores GPS precisam manipular muitos dados em pouco tempo, que implica em intenso uso da CPU e GPU. Os dados são aqueles recebido dos satélites, do TMC (tráfego em tempo real), posicionamento dos POIs (Pontos de Interesses), redenrização 3D, etc.
deixar o GPS habilitado não gasta muita bateria, mas o uso de navegadores GPS (Nextgen, Waze, Google Mpas, etc.) muda a coisa: o consumo fica muito elevado. O motivo é que os navegadores GPS precisam manipular muitos dados em pouco tempo, que implica em intenso uso da CPU e GPU. Os dados são aqueles recebido dos satélites, do TMC (tráfego em tempo real), posicionamento dos POIs (Pontos de Interesses), redenrização 3D, etc.
rafaelron98
Active Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-06-2023 05:29 PM
Galaxy S
Valeu irmão! Explicação massa demais.
No caso, quero deixar ligado em caso de algum furto, mas sem usar nenhum app que demande o uso ativo do GPS. Sendo assim, gastaria pouco, certo?
No caso, quero deixar ligado em caso de algum furto, mas sem usar nenhum app que demande o uso ativo do GPS. Sendo assim, gastaria pouco, certo?
OPF67
Expert Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-06-2023 05:36 PM
Galaxy S
Rafael,
não sei qual é seu smartphone, mas desde a linha S10 que sempre deixo tudo habilitado: Wi-Fi, Bluetooth, dados móveis e GPS. Hoje em dia não tem mais impacto grande no consumo de bateria.
Veja o print em anexo: um S23 Ultra apontando mais de 4 dias de bateria. E com os recursos que falei habilitados.
não sei qual é seu smartphone, mas desde a linha S10 que sempre deixo tudo habilitado: Wi-Fi, Bluetooth, dados móveis e GPS. Hoje em dia não tem mais impacto grande no consumo de bateria.
Veja o print em anexo: um S23 Ultra apontando mais de 4 dias de bateria. E com os recursos que falei habilitados.
rafaelron98
Active Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-06-2023 05:46 PM
Galaxy S
É o s20fe o meu, até boa a bateria. Deixo desligado pq tô muito em casa, mas a meta é deixar sempre ligado, pq as vezes a gente esquece de ligar quando dá uma saída, e nesse vacilo alguém furta...
Obg pelo feedback irmão
Obg pelo feedback irmão
OPF67
Expert Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-06-2023 05:49 PM
Galaxy S
Faça um teste, deixe ligado mesmo quando estiver em casa, mesmo ao ir dormir. Observe o consumo da bateria. Se tudo ok, mas desligue mais.
Abraços
Abraços