Tópico original:

Importar senhas para Samsung Pass

(Tópico criado em: 12-30-2023 02:55 AM)
828 Exibições
RenatoCarvalho
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Fala, pessoal. Tudo bem?

Uso o Bitwarden como único gerenciador de senhas no celular e PC. Há algum tempo, venho querendo testar o Samsung Pass, porém, percebi que esse app Samsung consegue importar banco de dados apenas em formato próprio (.spass) desenvolvido e aparentemente usando apenas pela Samsung. 

Assim, gostaria de saber se alguém conhece algum método para converter as databases dos formatos mais utilizados em gerenciadores de senhas (.json ou .csv) para .spass, possibilitando assim, a importação do Bitwarden/Lastpass/One Password para o Samsung Pass. 

Obrigado! 
8 Comentários
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Boa noite, Renato.

Então, não tem como realizar esse processo, por conta do formato .spass possuir uma criptografia proprietária. Particularmente, eu acho bem complicado essa decisão da Samsung querer patentear em cima de tudo. Seja um codec, seja um formato de arquivo de mídia, tudo é proprietário, complica cada dia mais a vida do usuário de Android.

Voltando pra questão, o único modo de você fazer essa conversão, é manual. Eu vi algumas gambiarras interessantes pra este processo, a que me chamou mais atenção foi o AutoSheets. https://www.reddit.com/r/tasker/comments/pehqu2/project_share_samsung_pass_export_helper/?rdt=40321
Galaxy S
Atualmente, não há métodos diretos para converter para formato .spass usado pelo Samsung Pass. Uma alternativa seria fazer a recriação manual das Informações das senhas no aplicativo
naoseinada
Active Level 9
Galaxy S
Então, eu pelo menos desconheço uma maneira segura de fazer isso já qie etamos falando de senhas e passar os dados através de um terceiro app pode expor todos seus dados.
Infelizmente pode haver incompatibilidade entre apps de fabricantes diferentes.
O formatodo Samsung pass é diferente devido a Samsung estar se direcionando para o modelo de criptografia Blockchain.
Eu pelo menos prefiro inserir manualmente os dados no pass e depois encerrar o outro app.
RenatoCarvalho
Active Level 4
Galaxy S
Bem lembrado...
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Não vale a pena Samsung pass. É fraco, pouco recursos e não é possível utilizar em outras marcas ou plataformas. Pensa bem.
RenatoCarvalho
Active Level 4
Galaxy S
Verdade... Continuarei com o Bitwarden mesmo
RenatoCarvalho
Active Level 4
Galaxy S
Pessoal, o SamsungPass foi atualizado e agora É POSSÍVEL IMPORTAR .CSV, nao apenas .spass. Isso permite que possamos exportar cofres de outros apps (Bitwarden, 1password, etc) para dentro do SamsungPass😊😊

Entre nas configurações do SamsungPass e em Importação.
0 Kudos