Tópico original:

Instagram consumindo bateria além do normal

(Tópico criado em: 03-08-2024 05:08 PM)
574 Exibições
FelipeHonorato
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Depois do bug no dia 05/03 o instagram passou a consumir muita bateria. Antes desse bug, o meu celular não esquentava e constava que o instagram consumia em 3:20 de tela ligada ≈ 20%. Depois do bug é só mexer no instagram por uns 7 minutos e o celular já esquenta e o consumo está muito alto, em 1:20 o instagram consumiu ≈ 18%.
Alguém reparou isso também ou é um caso isolado comigo. Obs: meu celular é o S23
4 Comentários
primls
Active Level 8
Galaxy S
Acontece cmg também. Já coloquei em suspensão profunda e continua consumindo muito.
FelipeHonorato
Active Level 1
Galaxy S
Isso está me incomodando muito, principalmente pela questão do superaquecimento.
To utilizando a versão lite e está normal
primls
Active Level 8
Galaxy S
O meu tava aquecendo muito também, porém com a atualização de fevereiro, isso parou. No meu caso tenho um A54. Tem um monte de bug que não foi corrigido. Espero que ajeitem tudo logo.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Member FelipeHonorato. Vimos o seu comentário sobre o seu S23 e queremos te ajujdar com isso. Vamos encaminhar alguns testes e, caso eles não funcionem, será necessário reportar esses erros aos desenvolvedores das aplicações, então sugiro que você reporte este erro através do aplicativo do Samsung Members, tudo bem?

Sobre o erro em si não temos como corrigir agora, pois não conseguimos prestar suporte a aplicativos que não são desenvolvidos pela Samsung.

Falhas em Apps geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferencias dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferencias: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reinificar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

Precisamos validar se os aplicativos em questão estão atualizados.
Por gentileza, siga o procedimento abaixo, e me informe caso os aplicativos já estiverem atualizados.

- Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store), dependendo de onde o aplicativo foi baixado.

- Após acessarmos a loja, selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.

- Posteriormente, podemos pesquisar o aplicativo, e logo quando ele aparecer na busca, veremos se ele possui uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"), caso o aplicativo já esteja atualizado aparecerá um ícone com a mensagem "Abrir".

Agora, por gentileza, atualize os aplicativos que estão desatualizados.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Software";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, verifique se consegue iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Por gentileza, siga os procedimentos abaixo para encaminharmos o relatório de erros.

- Acesse o aplicativo Samsung Members > clique na aba Suporte (na parte inferior) > role a tela para baixo até localizarmos a opção "Relatório de erros".

- Após isso selecione a opção de erro desejada > em seguida descreva o erro em detalhes e insira evidências, como prints do erro, no ícone de "Clips" 

- E por fim, selecione a opção enviar no canto superior direito da tela.

Posteriormente, me informe se conseguiu encaminhar, por favor.

Após a realização dos procedimentos iremos encaminhar um link onde mostrará como realizar a limpeza do cache e os dados de aplicativos em seu Galaxy. 
https://cutt.ly/xwqIzq8C