Tópico original:

Interrogação no modo DeX para PC

(Tópico criado em: 02-17-2020 10:06 PM)
3539 Exibições
Uberdam
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Olá, pessoal!

Eu instalei o DeX para PC e conectei meu S9+. Tudo funcionou perfeitamente, mas não consigo usar a "?" do teclado do laptop. Aperto e não acontece nada. Todas as outras teclas são reconhecidas, menos essa. Alguém tem solução para o caso ou alguma dica?
19 Comentários
EdisonGoncalez
Beginner Level 2
Galaxy S

Valeu o esforço , mas o problema desse request é a INTERROGAÇÂO no video voce não apertou essa tecla.

Hardfisco
Beginner Level 4
Galaxy S
Gente, eu estava testando no google docs e não estava funcionando. Não está aliás, mas está funcionando nos outros apps. Inclusive nesse. E funcionou com o shift+?. Testem em outros apps para ver.
Feelipehb
Beginner Level 2
Galaxy S

A solução por hora aqui no meu Dex é Shift + AltGr + W.. favor testar no Dex de vocês!

0 Kudos
EdurardoMarques
Beginner Level 4
Galaxy S
Consegui achar o ponto de interrogaçao no DEX. Meu Galaxy S10 funciona pressionando a tecla Shift + - (o hifen ao lado do 9 acima das letras)

Screenshot_20210201-103912_Chrome_10113.png

Khael
Active Level 3
Galaxy S

voce foi quem me ajudou, mt obrigado! lamentavel a samsung até hoje nao colocar o padrao ABNT2 para nos... desanimador!!

siqueira_dvd
Active Level 2
Galaxy S

Encontrei a solução perfeita!

É muito simples, basta usar o teclado da Google e fazer algumas configurações.

Gravei um vídeo mostrando a configuração.

https://youtu.be/-YF0L6QWqAE

Após baixar o teclado da Google (Gbord), vá nas configurações de teclado do seu celular.

1° Ative o teclado o da Google para o moto teclado na tela.

2° vá em teclado Físico, abra a opção do teclado Google.

3° selecione o teclado brasileiro estilo qwerty.

Pronto, pode agora aproveitar seu teclado físico.

0 Kudos
Members_uCRdsvq
Beginner Level 2
Galaxy S

A dica de usar o Gboard funciona para conseguirmos usar um teclado ABNT2 com dex. Contudo, por alguma razão, as teclas ?/ e \| não funcionam de jeito nenhum no Google Docs. Se testar em qualquer navegador ou no Word elas funcionam normalmente, mas no google docs é como se as teclas não existissem. Vocês já perceberam isso? Não é possível que não exista uma solução pra isso. Maior parte das pessoas que usam o Dex também usam o Google Docs e agora são obrigadas a usar o Word. É lamentável.

0 Kudos
EdisonGoncalez
Beginner Level 2
Galaxy S

Na verdade são duas configurações que voce tem que fazer.
1) configurar o teclado para Brasileiro qwert 
2) apertar ALT Gr + w
O Gboard entra por padrão em US, para mudar isso aperta botão direito no simbolo de teclado na barra de tarefas , clica em "Teclado fisico" e  clica no Gboard e muda para Brasileiro Estilo qwerty .
Ai o ALT Gr + w vai funcionar.
Esse problema ocorre porque existe uma diferença entre ABNT e ABNT2, no caso o DEX não dá suporte para ABNT2 , o ANBT não tinha essa tecla. Voce tinha que apertar ALT Gr + w para usar o INTERROGAÇÃO.

Outra tecla que voce vai sentir falta é a BARRA, ela está no ALT Gr + Q

0 Kudos
Members_ltAetBh
Beginner Level 2
Galaxy S

Tentei de tudo quanto eh jeito...nao funciona nenhum acento, nenhum carater especial...alguem ajuda plz

0 Kudos
ltBanshiro
Active Level 3
Galaxy S

Pra mim funcionou a dica do Alt Gr + W, valeu amigo

0 Kudos