Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

lanterna às vezes não funciona

(Tópico criado em: 04-25-2025 09:33 PM)
633 Exibições
nicdandrp
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Gostaria de saber se é só eu ou mais alguém está passando pelo mesmo. E se é possível arrumar isso...
Eu uso muito a lanterna do celular para evitar o gasto de energia à toa em casa, mas desde ontem, às vezes quando clico ela aparece uma mensagem e não ativa de jeito algum. Agora parece que ela tem vontade própria e funciona quando dá na telha haha

image

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
danielMangy
Active Level 7
Galaxy S
parece que algum aplicativo está usando a câmera, isso pode impedir que você ligue o flash também.

tenta limpar o cache ou forçar parada da câmera e vê se funciona.

se não, vai nas configurações em "privacidade e segurança" e veja os apps que estão usando a câmera. procure saber qual deles fica usando toda hora, pode ser que o app esteja com um bug, é só forçar parada dele e deve arrumar!

Exibir solução no post original

Solução
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
  • Possíveis Soluções:

• Identifique o aplicativo em conflito: Verifique qual aplicativo está usando a câmera ou a lanterna. Isso pode ser visível na barra de notificações ou nas configurações de gerenciamento de aplicativos do seu telefone. Feche o aplicativo para liberar a lanterna.
    • Verifique as permissões do aplicativo: Certifique-se de que o aplicativo da lanterna tenha as permissões necessárias para acessar o hardware do dispositivo. Isso geralmente é gerenciado nas configurações do seu telefone em "Aplicativos" ou "Permissões".
    • Reinicie seu telefone: Um simples reinício pode frequentemente resolver falhas temporárias de software que podem estar impedindo o funcionamento correto da lanterna.
    • Atualize o software do seu telefone: Certifique-se de que o sistema operacional do seu telefone esteja atualizado. As atualizações de software geralmente incluem correções de bugs e melhorias de desempenho.

Exibir solução no post original

18 Comentários
Bruno_S23Ultra
Active Level 7
Galaxy S
Led tem vida útil. Pode ser que seu hábito de usar a lanterna como luz residencial prejudicou seu led.
nicdandrp
Active Level 7
Galaxy S
Não acredito que possa ser isso, eu uso muito a lanterna, mas ela não fica ligada por tanto tempo assim... Por exemplo, se quero descer/subir escada quando está de noite, eu uso a lanterna do celular... esse tipo de uso, acredito EU, que não causaria esse tipo de dano... não sei...
Marllon_Frace
Active Level 6
Galaxy S
Pelo aviso pode ser por que talvez você ativou a lanterna em algum outro app ou talvez algum outro app tem permissão para usar a lanterna.
nicdandrp
Active Level 7
Galaxy S
Se formos pela tradução sim, mas o pior é que não ativei ela e não deixo permitido tudo nos apps 😭
Marllon_Frace
Active Level 6
Galaxy S
Realmente bem estranho então. Talvez será que se você diminuir a intensidade da luz não mude??
nicdandrp
Active Level 7
Galaxy S
amigo kkkkkk eu uso no máx até uns 30% da luz, mas é raro eu chegar até nos 30% kkkkk também pensei que fosse isso, mas não é... ele realmente só funciona quando quer 👁👄👁
Marllon_Frace
Active Level 6
Galaxy S
Talvez pensando pelo caminho contrário talvez usando um app terceiro ou tentando pelo painel edge não haja uma normalização do funcionamento?
nicdandrp
Active Level 7
Galaxy S
cara, não sei kkkk só sei que está me irritando 😭
0 Kudos
Thais09
Active Level 4
Galaxy S
Meu celular tá a mesma coisa acredito q seja bug
Pois quando reinício fica de boa
Mais logo aparece de novo