Tópico original:

Linha Verde na tela após atualização S21 Ultra

(Tópico criado em: 03-25-2024 12:35 PM)
11414 Exibições
Leonard0o
Active Level 3
Opções
Galaxy S

Prezados representantes da Samsung,

Venho por meio desta expressar minha insatisfação com um problema recém-descoberto em meu aparelho S21 Ultra, adquirido em 19/10/2021. Como um cliente leal e satisfeito com diversos produtos Samsung em meu uso cotidiano, incluindo o Galaxy Book 360, o Tablet S6 Lite e outro celular S22 Ultra, sempre mantive meus aparelhos em excelente estado de conservação e com software atualizado.

No entanto, após a última atualização de software realizada em 21/03/2024, uma linha verde inesperada surgiu no meio da tela do meu S21 Ultra, um defeito que aparentemente não é isolado, como indicam relatos similares encontrados em pesquisas sobre as linhas S20 e S21.

Linha verde.jpg

Identifiquei que esse problema pode ser classificado como um vício oculto, o qual só se manifestou após o término da garantia, colocando-me e a outros consumidores em uma posição desfavorável. Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), mais especificamente nos artigos 12 e 18, o consumidor não deve ser penalizado por defeitos ocultos que só se tornam aparentes após certo tempo de uso. A lei assegura que, mesmo fora do período de garantia convencional, os fabricantes são responsáveis pela reparação de vícios ocultos que comprometem a funcionalidade e a usabilidade dos produtos.

Dessa forma, o artigo 26 do CDC destaca que o prazo para reclamação por vícios ocultos inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Portanto, considerando a manifestação tardia deste problema, acredito estar dentro do meu direito de solicitar um reparo sem custos, conforme previsto pela legislação vigente que visa proteger os consumidores de práticas que possam comprometer a transparência e a justiça nas relações de consumo.

Ao entrar em contato com o suporte da Samsung, recebi um código para enviar o aparelho à assistência técnica. Contudo, baseando-me em experiências de outros consumidores, preocupo-me que me seja apresentado um orçamento oneroso para o reparo de um defeito que, pelo que tudo indica, é um vício de fabricação. Isso não apenas subverte as expectativas legítimas de qualidade e durabilidade associadas aos produtos Samsung, mas também coloca um ônus financeiro injusto sobre os consumidores.

Diante do exposto, solicito a atenção devida a este caso, esperando que a Samsung adote medidas apropriadas para a resolução do problema em questão, honrando seus compromissos legais e éticos para com seus clientes. Estou disposto a fornecer quaisquer informações ou documentos adicionais que se façam necessários para a avaliação e correção deste vício oculto.

Aguardo um retorno breve e afirmativo, reiterando minha preferência pela marca Samsung, mas ressaltando a importância de uma solução justa e conforme os direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor.

Atenciosamente,
Leonardo

[ATUALIZAÇÃO - 02/10/2024]

Bom, depois de muito tempo, após ter adquirido outro telefone, eu resolvi levar o aparelho na assistência para consertar e poder utilizá-lo. 

O valor do conserto foi de R$ 1.699,99

Resumo do desfecho: Caso esse problema tenha acontecido contigo, fora do período da garantia, sinto muito. A Samsung é omissa nesses casos, mesmo o vício sendo, obviamente, oculto. 

Enquanto a Samsung em outros países consertam, mesmo fora da garantia, no Brasil somos feitos de palhaços. 

201 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Boa tarde, Leonardo

Segue o teste:

Precisamos verificar se a falha apresenta em um teste especifico, tudo bem?

- Abra o Aplicativo telefone e insira o comando * #0* #;
- Agora vá nas opções "RED”, “GREEN e “BLUE”. Ao tocar sobre as opções a tela do dispositivo ficará nas cores vermelho, verde e azul, caso haja algum problema com a tela as cores não serão exibidas corretamente. Para voltar a tela anterior basta tocar na tela novamente.

Se o comando, acima, não funcionou, tente o seguinte procedimento:
- Abra o App telefone e insira o comando * #*#88# * #*
- Agora vá à opção LCDTest, serão exibidas as cores: Vermelha, Azul, branca e preta. Para alternar toque na tela do seu smartphone

Caso alguma cor não seja exibida corretamente, me envie uma foto ou vídeo, por favor.

Sua avaliação nos permite identificar oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento em nossos serviços. Acreditamos que cada experiência, inclusive as menos positivas, contribui para nossa evolução.

Para que possamos entender com mais detalhes o que aconteceu, gostaríamos de conversar com você. Clique aqui para falar com a gente através dos canais digitais: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Sua colaboração é essencial para que possamos oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes.

Estamos à disposição.

Leonard0o
Active Level 3
Galaxy S

Boa tarde,

Agradeço pela orientação. Informo que o teste sugerido já foi realizado anteriormente, conforme orientações recebidas via chat com a equipe de suporte. As etapas foram seguidas conforme instruído, e os resultados confirmam a presença da linha verde na tela, independentemente da cor exibida.

Em breve, estarei enviando meu celular para avaliação técnica através dos correios, utilizando o código de logística reversa fornecido. Embora confie na qualidade e no suporte da Samsung, meu receio reside na possibilidade de ser apresentada uma cobrança elevada para a troca da tela, considerando a natureza do problema como um vício oculto.

Aguardo uma resolução justa e dentro das expectativas que um consumidor tem ao escolher a marca Samsung.

PS.:  Estou registrando essa reclamação publicamente apenas para documentar minha experiência. Isso serve para informar outros usuários que possam estar enfrentando o mesmo problema, mostrando que não é um caso isolado. Foi somente após buscar soluções online que descobri a recorrência desse erro entre vários consumidores. Espero que essa visibilidade ajude a promover uma solução mais eficaz e conscientize sobre a frequência do problema.

A transparência neste processo é crucial, e acredito que compartilhar essas informações possa beneficiar não apenas a mim, mas a todos que confiam na marca e buscam soluções para questões similares.

Atenciosamente,

Leonardo

Gustavo_94
Active Level 1
Galaxy S

Leonardo, boa tarde.

Estou com o mesmo problema e como meu produto foi comprado em 2021, sei que está fora da garantia e nem pesquisei sobre esta falha. Aparentemente muitos usuários estão com esse defeito no S21 Ultra.

Vai relatando sua situação porque acabei de abrir uma reclamação no consumidor.gov também com o mesmo defeito... no meu caso é uma linha centralizada verde e uma outra vermelha ao lado. 

Vou questiona-los e atualizando por aqui também.

Tela Config.jpeg

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
Gustavo_94
Active Level 1
Galaxy S
Prezados,bom dia.
Abri um chamado na Samsung e além de trocarem a minha tela com essa linha verde,trocaram a minha bateria e tampa traseira.
Meu celular está praticamente Zero!
Tive a 'sorte' do meu aparelho estar com 2 anos e 11 meses de uso porque a autorizada só analisa aparelhos com até 3 anos de uso.
Agradeço a Samsung pela resolução na minha demanda e minhas expectativas foram atendidas!
Racaragao82
Beginner Level 2
Galaxy S
Oi Gustavo, boa tarde. Como vc fez esse chamado?. Pelo site?. Pode me passar o contato por favor, meu telefone tb está com as linhas, já venho procurando saber da Samsung e ela só fala em trocar a tela, mas com custo que eu tenho que arcar.
0 Kudos
Members_McHQ1vc
Beginner Level 2
Galaxy S

Boa noite!

Estou com o mesmo problema. Tenho um galaxy s21 ultra e também espero uma solução para este problema. Logo mais estarei entrando em contato com a assistência técnica para resolver

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
Galaxy S
O meu foi a mesma coisa
0 Kudos