Tópico original:

Luz desfocada

(Tópico criado em: 08-31-2024 11:23 PM)
326 Exibições
danybenatti
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Pessoal, alguém teve problema com a câmera do S23 ultra? Principalmente pra fotos em ambientes escuros?

image

image

Esse reflexo parece que não existia antes e agora fica refletindo... 

Alguém conseguiu resolver com alguma configuração?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
gutopiercing
Expert Level 2
Galaxy S
Dany, tudo joia?
Se entendi bem, vc está falando desse risco que as luzes fazem, certo? Sendo isso o que vc pode fazer é usar outra das 3 lentes disponiveis. Essa faixa luminosa acontece por uma combinação de velocidade e abertura da camera, em fotografia chama-se flare.
Quanto mais tempo levar pra tirar a foto e mais fechado o obturador, mais esse efeito aparece. Conforme a lente, zoom, angular ou grande angular, esse efeito pode aparecer de formas diferentes e em cores diferentes inclusive.

Exibir solução no post original

8 Comentários
lindojunior07
Active Level 7
Galaxy S
Acredito que seja um problema do ambiente mesmo. Já tentou tirar foto em outro ambiente parecido?
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy S
Que estranho, não deveria estar assim, Member!
danybenatti
Active Level 3
Galaxy S
Nem me fale, dá vontade de chorar. Mesmo no ar livre tá refletindo luz bem lá no fundo :'(
0 Kudos
Solução
gutopiercing
Expert Level 2
Galaxy S
Dany, tudo joia?
Se entendi bem, vc está falando desse risco que as luzes fazem, certo? Sendo isso o que vc pode fazer é usar outra das 3 lentes disponiveis. Essa faixa luminosa acontece por uma combinação de velocidade e abertura da camera, em fotografia chama-se flare.
Quanto mais tempo levar pra tirar a foto e mais fechado o obturador, mais esse efeito aparece. Conforme a lente, zoom, angular ou grande angular, esse efeito pode aparecer de formas diferentes e em cores diferentes inclusive.
danybenatti
Active Level 3
Galaxy S
Arrasou Guto, você sabe como eu mudo a câmera para fazer o testo (eu realmente não sei)...
gutopiercing
Expert Level 2
Galaxy S
Depende das configurações que vc ta usando, mas a seria algo assim: ao abrir o app da camera ele mostra na parte de baixo da imagem 3 numeros - 0.5x 1x 5x que são grande angular, angular e zoom. Selecionando essas opções vc tem as diferentes lentes do aparelho. No caso da 0.5 vc tem aquela imagem que lembra um pouco as GoPro ou uma Fisheye, que pode dar uma distorção na imagem e capta praticamente 180°. Na 1 vc tem a angular normal e vc consegue inclusive dar um pouco de zoom ate chegar ao 5, dai ele passa pra outra lente, que tem uma bordinha quadrada quando vc olha bem de perto. Não lembro se no 23U vai ate 50 ou 100 de zoom, mas do 5 em diante é isso, otima pra foto da lua.
Então, abriu a camera, os 3 numeros que aparecem na parte de baixo são as diferentes lentes que vc pode usar.
danybenatti
Active Level 3
Galaxy S
Ah, entendi! Valeu! Não sabia que eles mudavam a câmera tbm! Obrigada! Vou testar aqui!
gutopiercing
Expert Level 2
Galaxy S
De nada, se tiver mais alguma duvida so chamar 😃