Tópico original:

Mais um Burn in

(Tópico criado em: 08-29-2023 12:21 AM)
187 Exibições
thiago_usuariocomum
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Estou com meu S20fe tem mais ou menos 1 ano e 8 meses, e já tem mais ou menos 1 mês que apareceu marcas dos aplicativos que eu mais uso, tipo a área de chamadas do whatsapp e a aba de baixo do insta, além dos botões do próprio celular, de voltar, abrir abas e casinha, por enquanto estão leves, mas como tenho um cuidado enorme pelo aparelho, percebo fácil e isso incomoda, me decepciona bastante saber que pode ser o próprio brilho do aparelho queimando os leds, investi, pesquisei bem ates de comprar e só via elogios, mas isso acontecer na tela eu não sabia 
5 Comentários
TevinhoA53
Expert Level 1
Galaxy S
Telas Amoleds tem isso
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Telas amoled tem esse defeito, uso de brilho alto e tela estática é fatal.
0 Kudos
Galaxy S
Pior q são mesmo as partes paradas dos aplicativos, ainda tem a sombra da própria barra de notificações
0 Kudos
leoh05
Expert Level 5
Galaxy S
Bom dia. É, esse é um dos pontos negativos da tela amoled. Sei que tem casos (como esse dos apps) que não se tem muito o que fazer.

Mas há formas de tentar evitar que piore, ou tenha novos pontos:

Utilizar os botões virtuais na tela com certeza vai gerar Burn-in, pois são pontos estáticos na tela.
Utilizar por gestos é uma opção.

Nunca deixar as notificações paradas por muito tempo (dias) também pode evitar isso. Existe inclusive configuração que permite evitar que todos os ícones apareçam sempre.

E por último, o mesmo vale pra barrinha dos painéis edge (caso use). Deixar ela transparente pode ajudar.

Fora esses cuidados, não se tem muito o que fazer em relação ao amoled. Atualmente existem telas mais resistentes a essa questão do burn-in, mas o modelo já tem alguns anos de mercado.
JOCAAA
Active Level 8
Galaxy S
Isso é não é um problema difícil de resolver já que acontece só quando o brilho estiver perto do máximo.
0 Kudos