Tópico original:

Mais um S21 FE com linha branca na tela

(Tópico criado em: 07-10-2024 01:44 PM)
3948 Exibições
IlanaM
Active Level 3
Opções
Galaxy S
[ATUALIZAÇÃO] 
Deixei meu aparelho na assistência autorizada da Samsung do Jardins (São Paulo) no dia 22/07, no dia seguinte já me passaram o orçamento de R$ 1.090,00. Mesmo com o aparelho fora da garantia, a lei define que em caso de VICIO OCULTO a empresa deve resolver com o problema MESMO FORA DA GARANTIA. Porém a única resposta que tive da Samsung ao pedir a troca do display em cortesia foi "Realizado a avaliação da solicitação, obtivemos a devolutiva que devido produto está fora de garantia, o reparo do aparelho será realizado somente mediante aprovação de orçamento."

Esse posicionamento é ILEGAL. 

Acredito que a Samsung já tenha conhecimento desse vicio oculto do modelo vendido no Brasil e gostaria de uma resposta oficial do que vai fazer em relação aos usuários afetados. Segundo a lei vocês tem 30 DIAS após a reclamação para resolver o problema, de uma das seguintes formas:
- Pagando a troca do display fora da garantia em cortesia;
- Trocando por um igual e perfeitas condições de uso;
- Devolvendo meu dinheiro gasto no aparelho;
- Abatimento proporcional do valor do aparelho em um novo produto;

---

Meu aparelho S21 FE 5G com um pouco menos de 2 anos de uso, em perfeito estado de conservação apresentou uma linha branca na tela nesse domingo (07/07/2024), do nada, durante uso do produto, ao abrir o aplicativo do ifood. 

Como vi nesse fórum o problema é recorrente e diversos usuário relatam o mesmo ocorrido com o mesmo modelo entre 1 ano e 2 anos de uso. Ou seja, logo após acabar a garantia de fábrica. 

Claramente não é um defeito decorrente do mau uso e sim um problema de engenharia e fabricação. Sendo enquadrado como VICIO OCULTO de acordo com o código de defesa do consumidor. 

Exijo que a Samsung tome as medidas legais previstas por lei em caso de vícios ocultos. E aconselho entrarmos coletivamente com um processo contra a Samsung porque a mesma não quer se reponsabilizar pelas despesas e transtornos envolvendo o reparo do aparelho. 

image

56 Comentários
Galaxy S
Acho que a Sam deveria ver oque está acontecendo do porque aparecer linha branca. Pelo menos eles dãoo garantia disso mesmo o dispositivo não estar mais na garantia. Pelo menos eles arrumam isso de graça
0 Kudos
IlanaM
Active Level 3
Galaxy S
Deveriam e parece que o problema também foi recorrente na linha S20 e estavam fazendo reparo com cortesia. Mas pelo tenho lido tentei conversar com a central não estão fazendo para o S21 FE mesmo com tantos casos idênticos, indicando problema de fabricação. O certo seria identificarem se tem alguma relação entre o modelo da tela, peças ou safra da produção e fazerem o recall e substituição dos aparelhos.
Galaxy S
Veja, a linha branca que você está observando em seu S21 FE pode ser resultado de superaquecimento contínuo. É possível que o dispositivo tenha sido exposto à luz solar por um período prolongado ou esteja sendo utilizado para tarefas pesadas com muita frequência. Outra possibilidade é que você esteja carregando o celular com a capa, o que pode causar superaquecimento ou pode ser algum problema no lote.
0 Kudos
LiRJ
Active Level 7
Galaxy S
A minha minha surgou enquanto eu digitava uma msg no Whatsapp. Meu celular tinha sido atualizado. Eeeeeeeeee eu nunca deixei no sol e nunca super aqueceu. Eu cuido tão bem que a moça da assistência ficou pasma. Falou que se ela colocasse no balcão da loja da Samsung desligado (p não aparecer a linha) vendia co.o novo. Não tem um único arranhão, marca, nada.Ah Nunca carreguei o celular com capa p não aquecer e não danificar a entrada do carregador. A minha bateria dura 2 dias e 2h. Vc aunda acha que meu problema foi isso que vc falou? Super aquecimento no celular de alguém com uma bateira durando 2 dias e 2h? Tenho mais de 50 prints só do YouTube de pessoas com o mesmo problema.Vc ainda acha que o problema é nosso?
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @LiRJ. Recomendamos entrar em contato com o suporte da Samsung para obter assistência personalizada. Nós podemos ajudar a diagnosticar o problema e fornecer orientações especifica para o seu caso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente.

0 Kudos
LiRJ
Active Level 7
Galaxy S
JÁ ENTREI 1000 VEZES! JÁ LEVEI P ASSISTÊNCIA, INCLUSIVE O LAUDO É TÃO BOM QUE NÃO DIZ O QUE É O PROBLEMA, O LAUDO SÓ DIZ: TROCA DE TELA. 🤣, ISSO EU MESMA SABERIA ATESTAR.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Li. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
LiRJ
Active Level 7
Galaxy S
Amiga no YouTube tem uma coleção de pessoas com o mesmo problema. Eu devo ter uns 50 prints de comentários de pessoas com o problema.
0 Kudos
LiRJ
Active Level 7
Galaxy S
Não estão fazendo reparo grátis!!! Estão escolhendo alguns sortudos e consertando p parecer que se importam com os consumidores.
0 Kudos