Tópico original:

Melhor maneira para carregar a bateria?

(Tópico criado em: 04-30-2022 12:58 PM)
901 Exibições
TheLuisEduardo
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Há várias informações na Internet sobre como aumentar a vida útil da bateria, e algumas dicas são evitar deixar a bateria ficar em níveis muito baixos, e não carregar até 100%.

Atualmente estou usando a opção de carregar até 85% no Galaxy S20 FE, mas sempre termino o dia com menos de 15%, o que pode não ser bom para a saúde da bateria.

Fiquei até com vontade de desativar essa opção, e quando chegar em uns 95% eu removo do carregador, mas mesmo assim vai deixar a bateria com uma alta tensão, o que também não é bom, já que o ideal é cerca de 80 a 85%.

Por último, vi uma informação que carregar a bateria aos poucos ao longo do dia pode ser a melhor opção. Por exemplo, eu carrego até 85% e quando chegar em uns 40%, coloco para carregar até uns 55 ou 60% e a noite deixo carregar normalmente até os 85%.

Qual seria a melhor maneira para carregar a bateria?

Pretendo passar um bom tempo com o Galaxy S20 FE Snapdragon, pois gostei demais desse aparelho e quero manter a bateria saudável. 
7 Comentários
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy S
Cara, a melhor maneira de você cuidar da sua bateria, é você nunca mais mexer em smartphone

Você cuida da bateria do seu celular, mais mexe menos nele por fica colocando pra carregar entre 50% a 80%, ou 25% a 75%, ou 20% a 80% e bla bla bla bla bla, esse bagulho de ciclos é muito chato, e a bateria vai se desgastando mesmo ao longo dos anos. E por incrível que pareça, minha bateria continua durando bem carregando até os 100% (apesar de que, eu carrego até 90% e dura bem mais, ou seja, eu acho que a saúde da minha bateria está em 90%)
PEHPIES20FEsnap
Active Level 7
Galaxy S
Ksks siim
..eu também não tenho paciência... eu tento deixar carregar antes de 10% e 15%... e deixo até 100%... sabe o por quê ? Pois de nada vai adiantar poupar a bateria se daqui a pouquinho eles lançam uma atualização bomba e acabarem com o s20fe do mesmo jeito kk.. melhor coisa que tem é curtir o celular ao máximo do que ele tem a oferecer !!
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy S
Verdade, eu tenho que aproveitar o máximo oque a vida nos oferece. É igual ao que acontece nos smartphones, as pessoas preferem cuidar ao máximo da bateria (oque não é errado) mais você compra um Top de linha para oque? Para aproveitar o máximo que ele te entregar, porque não fazer isso com a bateria. Claro que tem que dar uma maneirada nos ciclos, + não é pra tanto.
PEHPIES20FEsnap
Active Level 7
Galaxy S
Concordo
Galaxy S
20% - 85% é o recomendado pelo tipo de bateria que os smartphones usam.

Agora assim, é obrigatório? Não! Cada um usa o aparelho do seu jeito. Esse é apenas o "cenário ideal".
FredBH
Active Level 5
Galaxy S
Pesquisei diversos vídeos sobre ciclos de bateria e carregamento até 85%. Cheguei a conclusão que o ideal é retirar o carregador da tomada após os 100%, e não deixar para carregar abaixo de 20%. Limitando a 85% você fará mais cargas e gastará ciclos normalmente, já que 1 ciclo é contado de 0 a 100%. Por último.... criei uma rotina para quando atingir 100% da carga a função de limitar a 85% é ligada. Com isso, chegou a 100% o carregamento é pausado, além de colocar também um aviso sonoro e a leitura de que a carga foi completa.
TheDonnys
Active Level 2
Galaxy S
O que pode viciar a bateria é deixar o celular descarregar por completo sempre, quando estiver a 15% já coloca pra carregar