Tópico original:

Memória Ram

(Tópico criado em: 12-25-2024 04:25 PM)
51 Exibições
Vinipedrope
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Gente, alguém me ajuda! Por favor!!

Eu comprei meu S24 normal e transferi meus dados do meu antigo celular pra ele pelo modo do cabo tipo c, só que meu s24 tá com muita memória ram consumida...mesmo eu colocando quase todos aplicativos em suspensão! Fora que quando entro em algum jogo *** muito ( já está com a ram Plus e esquenta muito o meu celular) 
Alguém me ajuda!!!!
9 Comentários
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
O RAM Plus estar ativo não contabiliza na porcentagem de memória RAM em uso. Ao meu ver, esse número não é importante se os apps que você precisa não estão fechando em segundo plano. Quando você abre um jogo, o máximo de memória RAM possível vai ser sempre alocado para o jogo, para garantir o funcionamento ótimo, é normal isso. E ele esquentar também é normal, principalmente pelas laterais ou em todo o corpo, já que ele tem um processador muito poderoso e vai entregar tudo que puder. A linha S realmente esquenta mais, mas também tem um sistema de arrefecimento bem mais eficiente, por isso o calor não se torna um problema. Basta usar uma capinha para não incomodar nas mãos.
Vinipedrope
Active Level 1
Galaxy S
Ele esquenta até quando abro a câmera dksks
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
A menos que ele tenha vindo com a câmara de vapor danificada e não esteja refrigerando adequadamente deveria contatar a assistência, mas querendo ou não a câmera usa bastante processador. Se ele estiver esquentando a ponto do app tr4v4r, fechar ou emitir algum aviso, aí não é normal mesmo e deve buscar assistência.
EduPavao
Expert Level 1
Galaxy S
No começo isso é até normal o número de processos acontecendo ao mesmo tempo. Depois de tudo transferido e atualizado de uma otimizada e reinicie o aparelho.
Vinipedrope
Active Level 1
Galaxy S
Pior que eu tô usando o celular faz 20 dias e a memoria ram fica acima do 3,4 já até chegou 6 de ram
EduPavao
Expert Level 1
Galaxy S
Ah cara mas isso é um padrão normal ... o sistema existe um pouco precisa se preocupar muito não...
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Desativa a RAM Plus, usa a normal mesmo, considero melhor e mais fluido
Rednav
Active Level 6
Galaxy S
Eu apagaria tudo e faria o reset de fábrica. Usava o celular sem nada e apenas instalaria novamente o jogo pra saber. Numa transferência de celular pra celular vc leva os problemas do outro também
Já fiz isso num celular novo e tive que identificar os erros e apagar apps que estavam dando problemas. Algo bem estranho mas acontece sim
franckles
Expert Level 5
Galaxy S
Entendendo a Alta Utilização de RAM no seu S24
Compreendo sua frustração! É comum que após uma transferência de dados, o sistema precise de um tempo para se organizar e otimizar o uso da memória RAM. No entanto, se o problema persistir, podemos tentar algumas soluções:
Possíveis Causas e Soluções:
* Aplicativos em segundo plano:
* Verifique os aplicativos em execução: Acesse as configurações e procure por "Aplicativos" ou "Gerenciador de tarefas". Verifique quais aplicativos estão consumindo mais memória e force a parada deles.
* Desative aplicativos que não usa com frequência: Isso liberará memória RAM e evitará que eles sejam iniciados automaticamente.
* Limite o uso de dados em segundo plano: Muitas vezes, aplicativos continuam funcionando em segundo plano, consumindo dados e recursos do sistema. Limite o uso de dados em segundo plano para aplicativos que você não precisa que funcionem o tempo todo.
* Configurações do sistema:
* Reinicie o celular: Um simples reinício pode resolver problemas temporários.
* Verifique por atualizações: Certifique-se de que seu celular está com a versão mais recente do sistema operacional e dos aplicativos. Novas atualizações geralmente trazem melhorias de desempenho.
* Ative o modo de economia de energia: O modo de economia de energia pode ajudar a reduzir o consumo de recursos do sistema, incluindo a memória RAM.
* Problemas com aplicativos:
* Reinstale aplicativos problemáticos: Se algum aplicativo específico estiver causando o problema, tente reinstalá-lo.
* Verifique se há atualizações: Mantenha todos os seus aplicativos atualizados para garantir o melhor desempenho.
* Limpeza de cache e dados:
* Limpe o cache dos aplicativos: O cache armazena dados temporários dos aplicativos. Limpar o cache pode ajudar a liberar espaço e melhorar o desempenho.
* Limpe os dados dos aplicativos (com cuidado): Essa ação irá apagar todas as configurações e dados do aplicativo. Use essa opção com cuidado, pois você precisará configurar novamente os aplicativos.
* Vírus ou malware:
* Verifique seu celular com um antivírus: É possível que algum vírus ou malware esteja consumindo recursos do seu celular. Utilize um antivírus confiável para verificar seu dispositivo.
Outras dicas:
* Feche aplicativos não utilizados: Evite manter muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo.
* Utilize o recurso "Liberar memória" (se disponível): Alguns celulares possuem um recurso que permite liberar memória RAM com um toque.
* Evite instalar muitos widgets na tela inicial: Widgets podem consumir recursos do sistema.
* Reinicie o celular regularmente: Reiniciar o celular periodicamente ajuda a liberar memória e corrigir pequenos problemas.
Se o problema persistir após tentar todas essas soluções, pode ser um problema de hardware ou um bug mais complexo do sistema. Nesse caso, recomendamos que você entre em contato com a assistência técnica da Samsung.
Lembre-se: Ao transferir dados de um celular para outro, é comum que alguns arquivos duplicados ou desnecessários sejam transferidos. Verifique seus arquivos e exclua aqueles que não são mais necessários.
Qualquer dúvida, pode perguntar!
Gostaria de saber se você já tentou alguma dessas soluções? Qual modelo de S24 você tem?