Tópico original:

Mensagens de áudio WhatsApp bugada

(Tópico criado em: 01-30-2025 07:27 PM)
282 Exibições
GeosJr
Active Level 8
Opções
Galaxy S

S21-FE

Está acontecendo algo estranho no meu Whatsapp que apenas mensagens de áudio estão sendo gravadas num volume extremamente baixo.
Não é problema de microfone porque já fiz todos os testes e tudo esta perfeito.
No próprio Whatsapp, as mesagens de vídeo, chamadas de video ou audio está tudo ok, apenas no modo de mensagens de áudio que está ocorrendo este problema.
Esperei 2 atualizações do Whatsapp beta após este problema (Ver. 2.25.3.4 e 2.25.3.6) e o problema persiste.

Parece que alguns usuários pontuais em outros modelos estão relatando problemas com o áudio mas sem solução aparente. 

Foram 3 atualizações feitas recentemente, dois patchs de segurança seguidos (dezembro/24 e janeiro/25) e a ultima atualizações do Google Play de janeiro/25 

Já pesquisei até com o DeepSeek que por sinal foi o que deu informações muito mais precisas do que pode estar acontecendo mas nada que trouxe resultado positivo.

8 Comentários
Members_5mqYd3I
Active Level 1
Galaxy S

Estou com o mesmo problema, somente o WhatsApp com um chiado ao gravar um áudio, em todos os demais aplicativos o áudio sai perfeito, e o pior acabei perdendo backup e fiquei o whats limpo pq reinstalei, limpei cache, tirei o ok google, fiz de tudo e ainda permanece.

0 Kudos
ArthurDavi91
Active Level 3
Galaxy S
0 Kudos
Members_5mqYd3I
Active Level 1
Galaxy S

testei e o meu da o seguinte erro "como o pacote parece ser invalido, o app nao foi instalado."

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Falhas em aplicativos geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, então é necessário redefinir as preferências dos apps para o padrão de fábrica. Por favor, siga os passos abaixo:

1. Redefinir preferências: Configurações > Aplicativos > Menu (três pontinhos no canto superior direito) > Redefinir prefer. do app.
  2. Otimizar configurações: Configurações > Assistência do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
  3. Limpar os dados do App Google: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados. Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

Precisamos validar se os aplicativos estão atualizados. Siga o procedimento abaixo e me informe se já estão atualizados:

• Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store).
  • Selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.
  • Quando o aplicativo aparecer, verifique se há uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"). Se já estiver atualizado, aparecerá "Abrir".

Por favor, atualize os aplicativos desatualizados e me informe em seguida.

Você pode reportar esses erros aos desenvolvedores através do aplicativo Samsung Members, então sugiro que faça isso.

Sobre o erro em si, não podemos corrigir agora, pois não prestamos suporte a aplicativos que não são desenvolvidos pela Samsung.

Precisamos validar se o software do seu dispositivo está atualizado. Siga os passos abaixo:

Acesse o "menu de Configurações"; Selecione "Atualização de Software"; Aperte em "Baixar e instalar".

Por fim, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado

0 Kudos
GeosJr
Active Level 8
Galaxy S
Este passo a passo genérico não resolve o problema. O certo é vocês verificarem qual o erro que está causando isto no patch de segurança de janeiro/25, pois pelo que verifiquei aqui na comunidade, apareceu justamente após esta atualização.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, GeoSJr. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Fabio_Almeida
Active Level 1
Galaxy S
Mesmo problema com meu S21 FE e meu TAB S7 FE.
0 Kudos
Igoralech59
Active Level 2
Galaxy S
Estou com o mesmo problema meu celular é um S24FE depois da atualização 6.1 percebi que o microfone no WhatsApp está muito baixo
0 Kudos