Tópico original:

Meu Galaxy s20 fe só carrega desligado!!!

(Tópico criado em: 08-30-2022 04:58 PM)
7669 Exibições
Edualdo
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Depois da última atualização de agosto, meu celular até então estava carregando normal, aí fui carregar ontem e não consegui. Fiz todos os procedimentos do suporte técnico da Samsung me orientou, mas mesmo assim o celular não reconhecia o carregador, troquei também o carregador por outro original Samsung, mas persistia o mesmo erro, tive que comprar um carregador por indução para poder carrega-lo. Porém, hoje ele está carregando normal, mas somente quando desligo ele. Achei que seria um problema no conector, mas se está carregando desligado?! Alguém está sofrendo o mesmo problema ou parecido?
10 Comentários
matheus8170
Active Level 9
Galaxy S
Tenta colocar pra carregar no carregador no fio depois do 40% e deixar ele carregando um tempo e ver se carrega
Edualdo
Active Level 1
Galaxy S
Ele não reconhece o carregador de jeito nenhum, estando ligado. Mas ao desligar, ele reconhece
matheus8170
Active Level 9
Galaxy S
Vai aqui e faz o teste dessa sessão e ver qual qual o resultadoScreenshot_20220830-161327_Samsung Members.jpg
LuizReimberg
Expert Level 5
Galaxy S
Bug
0 Kudos
Willian_S20FE
Active Level 6
Galaxy S
Atualizei o meu até o patch de julho com medo dessa de agosto já que só tem reclamações de bugs do carregamento e foto noturna (apesar de não utilizar muito a câmera)
0 Kudos
Fabiola_
Active Level 9
Galaxy S
Não tentou fazer downgrade do sistema operacional?
0 Kudos
Edualdo
Active Level 1
Galaxy S
Provavelmente vai perder a garantia se eu fizer isso
Moderadora_Marina
Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Edualdo. Tudo bem? Você já tentou resolver isso utilizando outro carregador, e realizando a calibragem da sua bateria? Caso ainda não, peço que coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga, tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais segurança. Se o problema persistir, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure o seu aparelho acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo.

Edualdo
Active Level 1
Galaxy S
Fiz todos os procedimentos citados, somente não restaurei o celular.
0 Kudos