- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 05-01-2022 11:16 PM
Galaxy SOlá comunidade!
Recentemente - dia 25 de abril - comprei um Samsung Galaxy S20 FE e tive um problema. Sem nenhum motivo aparente o aparelho parou de identificar o meu chip, como procedimento retirei e coloquei o chip novamente, porém o celular continuou mostrando a mensagem no canto superior "sem chip-somente chamadas de emergência". Desse modo, achei na internet que desligar o aparelho retirar e colocar o chip novamente talvez resolveria, fiz isso e funcionou durante 1 hora, logo depois disso o S20 apresentou o mesmo problema, voltei a repetir o que eu vi na internet e logo voltou tudo ao normal. O problema não voltou a ocorrer durante 3 dias, porém hoje quis testar o dispositivo e retirei e coloquei o chip sem que ele apresentasse quaisquer problema. Infelizmente o celular não reconheceu o chip depois de recolocado, mesmo usando o procedimento de desligar . Depois de um tempo eu coloquei o chip e não mexi no celular por 1 minuto, e felizmente ele reconheceu o chip e tudo funcionou normalmente.
Desculpe o tamanho do relato, eu quis especificar o que eu aconteceu porque necessito saber de algumas coisas:
1- É normal o S20 FE demorar para reconhecer o chip, ou deveria ser imediato?
2- Ainda tenho a garantia de 7 dias do lugar onde comprei, é recomendada a troca?
Agradeço!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
05-02-2022 07:26 AM - editado 05-02-2022 03:38 PM
Galaxy SRespondendo,
1- Sim, o reconhecimento do chip é imediato. Para mais testes, é aconselhavel que você certifique-se, se não é problema do chip. Teste o chip em outros aparelhos se for o caso, não haja precipitadamente. O meu S20 FE reonhece o chip instantaneamente.
2- A troca no prazo dos 7 dias estabelecida pelo códico de defesa do consumidor, só é em casos de defeitos/arrependimentos. Como eu te expliquei... Teste outros chips no seu aparelho, pode ser que o problema esteja em seu chip e não no aparelho.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-02-2022 06:14 PM
Galaxy SO chip está ok, Fiz o teste com o um novo e deu o mesmo problema. Obrigado!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-02-2022 10:00 AM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-02-2022 03:40 PM
Galaxy SMinha explicação tá errada?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-02-2022 04:45 PM
Galaxy SEsta certíssimo
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-02-2022 06:27 PM
Galaxy SDe boa, não quis ser chato.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-02-2022 06:37 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-02-2022 06:15 PM
Galaxy SSim, testei em outros celulares e o chip funcionou. Também testei outros chips no S20 e deu o mesmo problema.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
05-02-2022 06:24 PM - editado 05-02-2022 06:26 PM
Galaxy SEntão entre em contato com a loja que vc comprou ele e relate o problema. Informe que o aparelho não está reconhecendo o chip. Pois se vc for relatar o que relatou aqui, provavelmente, eles vão só responder depois dos 7 dias e com argumentos dizendo que já passou do prazo! Esse povo são assim... a gente tem que ser mais espertos do que eles!