Tópico original:

Microfone não funciona no S21 5G

(Tópico criado em: 04-27-2024 12:47 PM)
611 Exibições
JpLanzillotti
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Olá a todos! Espero que estejam bem! Vou deixar aqui meu relato e se possível pelo amor de Deus alguém me ajude kkkk

Em fevereiro de 2024 meu mic 1 parou. Fiquei 2 dias sem microfone funcionando e depois voltou. O celular nunca viu um pingo d'água em sua existência !

Pois bem, após algumas atualizações o microfone parou de vez e estou a 2 meses sem poder mandar áudio no whatsapp, instagram, no próprio gravador de voz do cel ele não funciona, e também não funciona em ligações. Levei para o conserto testaram com 2 microfones originais e mesmo assim não funcionou!

Recomendaram eu trocar o dock de carga pois o defeito estaria ali, mas tenho certeza que foi pos atualização.

Já tentei limpar cache dos app mencionados, já tentei desativar a bixby e o Google voice e nada funciona.

A Samsung irá lançar alguma para corrigir o problema? Já lançou? AlguémPOR FAVOR pode me ajudar? Obrigado!

image
Os áudios saem mudos

18 Comentários
Nikilauda
Active Level 4
Galaxy S
Já vi isso acontecer, mas era problema no próprio microfone que teve que trocar, mas tu pode tentar verificar nas configurações de o microfone não está desativado:
Configurações > aplicativos > 3 pontinhos no canto direito > gerenciar permissões > microfone , após esse processo tente reiniciar o telefone e ver se vai funcionar, o que pode fazer também é ir nas configurações > cuidados com o aparelho > diagnóstico e testar os microfone, por ali você consegue ter uma boa noção!
Espero ter ajudado!
JpLanzillotti
Active Level 2
Galaxy S
Obrigado por ajudar! Também já fiz isso que mencionou, assim como desativar a bixby e o google voice e também deu certo .

O diagnóstico deu falha no microfone, mas testei 2 microfones novos e originais e também não funcionaram! Não sei oque pode ser
Nikilauda
Active Level 4
Galaxy S
Talvez problemas na placa, você levou em uma assistência autorizada Samsung? Lá eles podem fazer o diagnóstico completo
JpLanzillotti
Active Level 2
Galaxy S
Na verdade não, o rapaz lá da loja mencionou que poderia ser problema ma placa mesmo...levei aonde sempre conserto meus celulares. Pelo jeito vou ter que levar até a Samsung... obrigado.
Nikilauda
Active Level 4
Galaxy S
Quando o fizer, nos retorne aqui informando qual foi o problema, isso ajuda a galera posteriormente!
Boa sorte
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Cara que doideira, os caras não perdem oportunidade de fazer dinheiro e mexer aonde não precisa 😒

Faça o seguinte:

Desative o Bixby e o Google Assistant, segue o passo a passo de desativação:

Para desabilitar o "Oi, Bixby": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz"

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match"

Reinicie o aparelho, e tente novamente enviar um áudio pelo WhatsApp/Insta/Telegram.

Volte pra reportar se deu certo =D
JpLanzillotti
Active Level 2
Galaxy S
Obrigado por ajudar! Como mencionei no relato já fiz e não deu certo
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Poxa vida, sinto muito em não ter funcionado. Se em todas as áreas com software não deu certo, deve ser hardware mesmo...
JpLanzillotti
Active Level 2
Galaxy S
Por tira teima... em recursos avançados no meu não aparece a opção "bixby" desativei pela opção "aplicativos"1714234018523.jpg