Tópico original:

Modo Escuro x Modo Claro

(Tópico criado em: 12-16-2022 12:07 PM)
834 Exibições
biancalourenco
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Pessu, é uma falsa sensação minha ou a bateria acaba MUITO rápido com o Modo Claro ativado? Eu questiono porque não consigo enxergar muito bem com o modo escuro mesmo com tudo no máximo. 
9 Comentários
valdeci_maria
Active Level 1
Galaxy S
Sim, o modo claro descarrega mais rápido.
Galaxy S
Bom dia! Eu Preciso o modo escuro, além de ajudar pra nossa visão, também economiza bateria!
flaneline
Active Level 7
Galaxy S
Acho que depende. No modo claro, não precisa usar um brilho maior e pode acabar economizando bateria. Mas ao mesmo tempo, os pixels ficam ligados. No modo escuro, normalmente o brilho fica mais elevado e nem todos apps utilizam o preto de fato nos modos escuros, utilizam um cinza que deixa os pixels ligados também. Tô falando isso tomando como base as telas AMOLEDs e afins.

Mesmo assim acho que o modo escuro gasta menos energia, mas a diferença não é muita.
flaneline
Active Level 7
Galaxy S
Acho que depende. No modo claro, não precisa usar um brilho maior e pode acabar economizando bateria. Mas ao mesmo tempo, os pixels ficam ligados. No modo escuro, normalmente o brilho fica mais elevado e nem todos apps utilizam o preto de fato nos modos escuros, utilizam um cinza que deixa os pixels ligados também. Tô falando isso tomando como base as telas AMOLEDs e afins.

Mesmo assim acho que o modo escuro gasta menos energia, mas a diferença não é muita.
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy S
Eu prefiro o escuro, pois cansa menos a vista e economiza bateria, se sua tela for SuperAmoled.

E a bateria dura menos mesmo com o modo claro ativado
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy S
Com brilho baixo a diferença é muito pequena. Já com brilho alto a diferença é sim maior
thewhitewizard
Active Level 4
Galaxy S
Oi bia!
Assim oque acontece é que os nossos celulares gastam muito mais energia mantendo os pixels de cores vibrantes ligadas!
Com o modo escuro as cores obviamente não são tão vividas e brilhantes o que poupa energia, é como se fosse uma lâmpada kkkkk.
Conclusão: o modo escuro é simplesmente melhor kkkkk.
Tempokan
Active Level 10
Galaxy S
Sim, no modo claro descarrega mais rápido que no modo escuro. Pessoas que usam óculos sentem dificuldade no modo escuro, e por isso mesmo, melhor usar o modo claro. Quem prefere o modo claro tira a luz do automático e diminua a iluminação, pode ajudar na economia da bateria.
Fabiola_
Active Level 9
Galaxy S
Olha, eu tenho um s20 fe também e não noto muita diferença não. Pode sim ser coisa da sua cabeça, mas basta fazer o teste. Faz uma carga completa (ou até 85, depende de como você usa diariamente) e testa com o modo noturno e vê quantas horas de uso (e de tela) deu, aí depois faz o teste com o modo claro.

Mas vou deixar prints aqui do meu tempo de tela médio com cada uma das opções:

Screenshot_20221121-010151_Device care.jpgScreenshot_20220826-153405_Device care.jpg