Tópico original:

Multitouch não funciona após atualização [FIX]

(Tópico criado em: 06-08-2020 08:50 PM)
2075 Exibições
OttavioNetto
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Olá amigos, estou com um problema desagravadel no meu Samsung Galaxy S8 Plus última atualização do Android 9.

O Multi Touch reconhece apenas 2 dedos, nada mais além disso.
 Não é problema na tela, quando estava no android 8 funcionava perfeitamente, nos primeiros android 9 também, mas fiquei um tempo sem usar a função e nessa última versão não está funcionando.

Após muita pesquisa encontrei algumas coisas que me ajudou a detectar o problema que no caso se encontra no TSP.

Comecei fazendo a atualização através do código *#2663#, porém sem nenhum resultado, como sou um usuário de root, pesquisei algo mais profundo e acabei encontrando a pasta sys/class/imput_boster/multitouch e no parâmetro level se encontrava 1, alterei para 10 e atualizei. Sem sucesso, em seguida, usei o código *#2336# e atualizei o tsp apertando na tela várias vezes e PLIM! o multitouch ativou, porém na hora que sai da tela de atualização de tsp desativou novamente.

Olhei novamente o arquivo level e estava novamente setado em 1.
 Ou seja, o multitouch está funcionando porém alguma ferramenta ou função está bloqueando o uso dela fazendo com que reconheça apenas 2 dedos na tela, nada mais que isso.

Alguma solução?

Atualizacao:
 Código de atualização do TSP é *#2663#

8 Comentários
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, OttavioNetto! Boa noite. Conseguiu solucionar a sua dúvida? Talvez o procedimento que você efetuou no aparelho tenha ocasionado esse problema, sugiro que faça o backup dos seus dados e contatos (verifique se os seus arquivos importantes estão sincronizados com outras contas e aplicativos de armazenamento; retire a conta Google e restaure o aparelho acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo. Abraços! 😘

OttavioNetto
Active Level 1
Galaxy S
Já tinha feito isso tbm.
0 Kudos
VictorMatos
Beginner Level 2
Galaxy S
Eu coloquei ele em padrão de fábrica e não funcionou oque devo fazer?
0 Kudos
OttavioNetto
Active Level 1
Galaxy S
Bom, hoje acordei, e voltou a funcionar do nada, quando eu já tinha desistido, agora tá normal. Não fiz mais nada além desses testes descritos no post.
0 Kudos
douglasrhufus
Beginner Level 3
Galaxy S
Ainda está funcionando ou voltou o problema ? O meu está do mesmo jeito , sendo que nem no tsp resolve .
0 Kudos
OttavioNetto
Active Level 1
Galaxy S
Agora tá 100%, fiz todos esses processos, sofri muito até finalmente pegar. Mas confesso que não sei exatamente o que fiz.
douglasrhufus
Beginner Level 3
Galaxy S
Vou continuar tentando ,espero que volte.
0 Kudos
Ádamys
Active Level 1
Galaxy S
  • Não tenho root, eo neu M51 não funciona o multitouch.. alguem conseguiu resolver o problema??
0 Kudos