Tópico original:

Não consigo desligar equalizador

(Tópico criado em: 03-15-2024 10:44 AM)
192 Exibições
ibruno3
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S
Tenho um Anker Q30 e a qualidade de áudio está distorcida e desagradável durante a reprodução de mídias. Descobri que o problema está relacionado ao funcionamento simultâneo dos equalizadores integrados ao aplicativo Soundcore e ao sistema nativo do Galaxy S20 FE.

Ao tentar resolver esse problema, percebi que não há uma opção direta para desligar o equalizador no meu dispositivo Galaxy S20 FE. Isso está causando uma experiência negativa ao utilizar meus fones de ouvido Bluetooth, já que os equalizadores estão operando em camadas e gerando interferências indesejadas no áudio reproduzido pelo fone de ouvido Anker Q30.

Gostaria de solicitar assistência para encontrar uma solução para esse problema. Seria possível disponibilizar uma opção para desativar o equalizador no Galaxy S20 FE ou fornecer orientações sobre como resolver esse conflito entre os equalizadores, de forma a restaurar a qualidade de áudio adequada durante o uso dos meus fones de ouvido Bluetooth?
2 Comentários
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
A única coisa que dá pra fazer é configurar um perfil "flat" no equalizador nativo da Samsung. Assim, ele não interferirá em outros.
0 Kudos
kawanribeiro
Active Level 3
Galaxy S
Solução definitiva passo a passo:

1. Desative todos os efeitos sonoros do Galaxy S20 FE:

Vá em Configurações > Sons e vibração > Qualidade de som e efeitos.

Desative as seguintes opções, se estiverem ativadas:

Dolby Atmos

UHQ Upscaler

Adapt Sound

Equalizador → Se não puder desativar, selecione Normal ou Padrão.

Isso garante que o sistema não aplique nenhuma alteração no áudio.

2. Configure apenas o app Soundcore:

Abra o app Soundcore.

Ajuste o equalizador conforme sua preferência.

Salve o preset no fone Anker Q30, pois ele tem memória interna para equalização.

Depois de ajustar, você pode até fechar o app, já que o fone vai manter a configuração.

3. Evite usar dois equalizadores ao mesmo tempo:

Não ative equalizadores de apps de música (Spotify, YouTube Music, etc.).

Deixe todas as configurações de áudio nesses apps no padrão.

4. Reinicie o celular e reconecte o Anker Q30.

5. Teste o áudio: reproduza músicas de qualidade (arquivos FLAC ou músicas com alta taxa de bits) para garantir que a distorção sumiu.

---

Por que funciona?

O conflito ocorre porque o sistema do Galaxy aplica efeitos sonoros que, somados aos ajustes do Soundcore, geram distorção. Desligando os do sistema e deixando só o do Soundcore, o áudio passa a ser processado corretamente.

Se mesmo após isso ainda houver distorção, me avisa que te ajudo com ajustes avançados de codec Bluetooth (aptX, AAC, SBC) que também podem interferir.
0 Kudos