Tópico original:

Now bar em uma posição péssima.

(Tópico criado em: 05-10-2025 09:19 AM)
206 Exibições
CEduAlmeida
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Sou eu, o Carlos novamente, e a postagem da vez é a posição da Now Bar no meu Galaxy S23FE. 
Ela não fica entre os ícones da tela de bloqueio, pra falar a verdade, quando se olha nem parece que é um produto Samsung, tá parecendo até que outra fabricante tentou copiar a Now Bar e a colocou em qualquer lugar na tela só pra ter. 
Achei meio sem estética, alguém sabe me dizer se existe uma opção lá em "opções do desenvolvedor" que eu possa colocar ela na posição correta sem ter que desligar o desbloqueio do telefone por biometria?

image
Aqui é a Now Bar quando eu uso o desbloqueio de tela com Biometria.

Se eu decidir usar o meu Galaxy sem o desbloqueio por impressão digital, o Now Bar se move para a posição igual aos outros modelos onde a impressão digital é ligeiramente acima do que as linhas FE, vejam:

image
Now bar na posição correta já que eu decidi não usar o desbloqueio por impressão digital

Então, concluindo, estou aqui pra mostrar que a Now Bar do S23FE não ficou bem posicionada, mas acima de tudo, queria saber se alguém sabe como mover a Now Bar pra baixo sem ter que sacrificar a biometria, sei lá, talvez alguma configuração nas "Opções do desenvolvedores", sei lá. 

Um forte abraço a todos.
11 Comentários
Miquez
Active Level 3
Galaxy S
Amigo, infelizmente não há essa possibilidade, pois a Now Bar cabe embaixo da impressão digital. Como a impressão digital do smartphone usa uma tecnologia diferente da linha S normal, isso se torna impossível.
Galaxy S
Ela fica nessa posição justamente porque acabaria encima da leitura da impressão digital se estivesse usando ela. Inclusive, quando você tira essa opção, você mesmo disse que ela vai pra parte inferior. Porque assim ela consegue usar esse espaço
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy S
Mas qual seria o problema do Now Bar estar em cima da impressão digital?
Pra mim funcionaria do mesmo jeito.
0 Kudos
Galaxy S
Perde a funcionalidade. Ao invés de estender ela, a pessoa acaba desbloqueando o aparelho. Não se deve juntar duas funções em um único ponto, pois fica confuso e difícil de utilizar
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy S
Entendi.
Val125
Active Level 4
Galaxy S
Isso está muito estranho mesmo, o meu modelo é outro, mas a now bar fica embaixo mesmo com impressão digital
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Sua Now Bar fica mais embaixo pois o leitor de impressão digital do seu Galaxy S fica mais pra cima. Nos modelos FE e Galaxy A com digital na tela, não.
Val125
Active Level 4
Galaxy S
Mds
A Samsung sempre estragando tudo. Eu pessoalmente acho essa now bar muito ruim e básica prefiro a notificação de antes
0 Kudos
CCcosta
Active Level 6
Galaxy S
Péssima essa opção desativei