Tópico original:

Ocultar notificação do correio de voz

(Tópico criado em: 01-10-2024 10:50 PM)
545 Exibições
TenFlavio
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Boa noite. 
A opção que desativa está inativa, impossibilitando a configuração. Alguém sabe o por quê? 

image

8 Comentários
Maahx
Active Level 4
Galaxy S
Também queria saber 🤔
0 Kudos
JoaoVictorS
Active Level 3
Galaxy S
Infelizmente isso é algo que todos os aparelhos da Samsung possuem, mas você pode alterar isso fazendo o download do aplicativo telefone da Google na PlayStore.
Ao instalar e abrir o aplicativo, defina-o como padrão, e então você consegue remover o correio de voz apenas deslizando-o para o lado.
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy S
Você pode remover ao limpar cache do app, porém sempre que reiniciar vai aparecer e terá que fazer tudo novamente.
0 Kudos
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy S
Para retirar vá em configurações, aplicativos.... procure pelo app telefone e limpe o cachê.
DANS20
Expert Level 2
Galaxy S
E, caso o serviço de Correio de Voz, não tenha utilidade pra você. Basta ligar pra central de atendimento de sua operadora e solicitar que o serviço seja desativado/cancelado.

Eu utilizo a Claro e desativei desse modo:

Liguei pro número *555
Aguardei as instruções
Digitei #
Depois opção 5 que é bloquear Claro Recado e recebimento de SMS de chamada perdida. (Vide meu post mais abaixo sobre este tipo de SMS)

E, pronto. Nunca mais precisei me preocupar com essa notificação chata outra vez.
TenFlavio
Active Level 6
Galaxy S
Bom dia. O meu é Claro. Ia fazer isso mas aparece uma mensagem que vou parar de receber SMS. Você recebe SMS normalmente?
0 Kudos
Solução
DANS20
Expert Level 2
Galaxy S
Sim, normalmente.

No meu caso, solicitei o bloqueio em 2017. Talvez, as opções da URA (Unidade de Resposta Audível) de Atendimento tenham mudado. Ao ligar no *555, ouça todas as opçôes e tente chegar a que representa o serviço do Claro Recado e suas configurações de bloqueio, que sejam semelhantes as que indiquei.

Agora, no caso do SMS ser referente ao que é enviado ao cliente avisando sobre um novo recado na caixa postal, não haverá problemas em deixar de recebê-lo. Afinal, o serviço estará bloqueado de qualquer forma e inativo.

Se julgar melhor, entre em contato com a Central do Cliente para maiores informações.

**EDIT**
Fiz o teste, e a opção agora é a 5 para bloquear o Claro Recado e o recebimento de SMS de chamada perdida. Foram os mesmos ítens que fiz o bluqeio no passado. Essa opção de SMS faz somente lhe enviar uma mensagem com os dizeres:

"O número xxxx ligou e deixou/não deixou recado. Para outras informações, acesse seu Claro Recado"

Sinceramente, sua única utilidade e, ainda assim questionável, seria lhe avisar que voxê recebeu uma ligação enquanto seu celular estava desligado ou sem sinal.

Mas, cada qual sabe o que é melhor pra sí próprio. Avalie se em seu caso seria necessário ou não manter o serviço ativo.
TenFlavio
Active Level 6
Galaxy S
Muito obrigado pela ajuda.