Tópico original:

Pessoal me ajude

(Tópico criado em: 07-31-2022 11:36 PM)
800 Exibições
Évillyn
Active Level 10
Opções
Galaxy S

image

Onde fica os arquivos da pasta "outros" ? Como faço pra limpar? Está usando mais da metade da memória do meu celular e já apaguei e exclui tudo que não era necessário, e mesmo assim continua assim.... queria uma ajuda pra não ter que redefinir 😪
Resolvido!
13 Comentários
Galaxy S
Nossa, 74Gb 😱..
Mas a categoria outro nada mais é doque uma junção de arquivos, com extensões que não são imagens, vídeos, áudio, documentos, arq de instalação, etc etc.. Por isso é tudo acumulado em outros, pois são outros tipos de arquivos.

E para limpar é necessário ver quais apps que vc tem e quais podem estar colaborando com isso. Mas de cara vejo que tem whats e aí uma pergunta tem muitos grupos ? Se sim esse pode ser um grande contribuidor para o outros.
Isso porque o whats faz backups de suas conversas entre outras coisas e aí quanto mais grupos e/ou conversas você tem maior é o tamanho desse arquivo e que é catalogado como outros. Além do fato do whats não deletar databases antigos e aí você acaba tento vários arquivos que muitas vezes pesam em outros.

Por isso vá no app meus arquivos > armazenamento interno > Android > Media >com.whatsapp >whatsapp > database e deleta todos os arquivos > volte e vai em backup > novamente delete todos os arquivos. Depois disso você limpa a lixeira do meus arquivos e pode fazer outro backup do whats. :)

Outra dica é use o app Storage Analyser > aperte em internal storage > espere ele escanear > depois troque em internal storage > agora vc vai ver essa página (print) > nela vai estar catalogado pelo tamanho das pastas e ao abrir a pasta o tamanho dos arquivos > aí procure apagar os arquivos que não são imagens, nem vídeos, nem áudio, nem documentos, nem compactados, etc etc.. ( sempre que tiver dúvidas é só falar), pois são esses arquivos que estão enchendo a categoria outros. Outra dica é baixe o SD Maid e faça uma boa limpeza :) Screenshot_20220801-030919_Storage Analyzer_159452_1659334159.jpgScreenshot_20220801-030729_Storage Analyzer_159450_1659334049.jpg
Galaxy S
Pasta Outros são todos os outros arquivos não listados aí. Sejam arquivos em downloads, principalmente em downloads de apps (programas de streaming, games, costumam ser grandes exemplos), falhas em backup com alguma nuvem, arquivos duplicados, arquivos temporários, enfim...tudo aquilo que não está listado aí
Flyst
Active Level 5
Galaxy S
No meu caso, notei que a pasta outros em grande parte é cache dos aplicativos. Sugiro que limpe o cache e verifique.
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Oie, Évillyn! Tudo bem? Alguma das dicas te ajudou a sanar essa dúvida? 🙂