Tópico original:

Problema com a qualidade da câmera de 200mpx do S23ultra.

(Tópico criado em: 12-17-2024 08:18 PM)
65 Exibições
Lkr2023
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Recentemente tive acesso ao Xiaomi Redmi Note 13 pro+, que tem uma câmera de 200mpx com o sensor HP3 da Samsung, fiz a comparação de fotos com meu S23 ultra que usa o sensor HP2 e pra minha surpresa, as fotos em 200mpx do Xiaomi ficaram absurdamente melhores, com mais definição e HDR melhor. O tamanho da foto do Xiaomi chegou a 41mb enquanto o S23ultra chegou à somente 25mb, será que existe alguma captação por parte da Samsung no sensor do S23ultra? Existe alguma maneira de melhorar a qualidade de fotos em 200mpx?
6 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá @Lkr2023, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

neeoliveira
Active Level 6
Galaxy S
Cara, é deprimente saber disso. Um aparelho da linha Redmi, que nem é a melhor da Xiaomi, superar em qualidade da câmera o S23 Ultra.
Lkr2023
Active Level 6
Galaxy S
O mais incrível, é que esse Xiaomi usa um sensor de 200mpx da Samsung, denominado HP3, e como disse a diferença quando configurado em 200mpx é absurda, se estiver os dois na resolução padrão de 12mpx ,as fotos ficam muito parecidas.
O que leva à pergunta, será que o problema é no pós processamento ou a Samsung vendeu um sensor melhor para a Xiaomi?
E como vc disse , o Redmi é um intermediário.
0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Amigo essa é uma pergunta e um questionamento importante. Eu acho que isso é um problema sério diante da marca
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Entendemos que a comparação entre diferentes dispositivos e suas câmeras pode suscitar diversas opiniões. É importante ressaltar que a qualidade das fotos vai além da resolução do sensor. O Galaxy S23 Ultra é projetado com um processamento de imagem avançado que busca oferecer cores naturais e uma estética equilibrada, o que pode ser preferido por muitos usuários.
Cada dispositivo tem suas características e pontos fortes, e a experiência do usuário pode variar com base nas preferências pessoais.
Além disso, o tamanho do arquivo das imagens pode refletir diferentes abordagens em termos de compressão e armazenamento, e isso não necessariamente implica em uma qualidade superior. Estamos sempre comprometidos em aprimorar a experiência fotográfica de nossos usuários e continuamos a investir em inovações que garantam resultados excepcionais em todas as situações.

neeoliveira
Active Level 6
Galaxy S
Tive Xiaomi desde 2016., vários. Ano passado resolvi voltar para Samsung.
0 Kudos