Tópico original:

Problema com DDD automático no Galaxy S24

(Tópico criado em: 11-02-2025 08:06 PM)
38 Exibições
cbasca
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Olá, pessoal!
Tenho um Galaxy S24 atualizado para o Android 16 com One UI 8.0 e uso a operadora Claro (Nucel).
Notei um comportamento estranho nas ligações envolvendo o DDD 41 (Curitiba):

• Quando estou em Curitiba (DDD 41) e ligo para contatos salvos com o prefixo 41, a ligação não completa — só funciona se eu editar o número e remover o DDD.

• Quando viajo para outro estado, preciso incluir o 021 + 41 para conseguir completar a ligação.

Ou seja, o sistema não está ajustando automaticamente o DDD conforme a localização atual.

Já tentei corrigir de várias formas:

• Verifiquei em Telefone → Configurações → Serviços adicionais / complementares, mas não aparece nenhuma opção de “Assistência de discagem” ou “Discagem inteligente”.

• Pesquisei por “discagem”, “assistência de discagem” e “número automático” nas configurações, sem sucesso.

• Também reiniciei o aplicativo Telefone e testei chips de outras operadoras.

📍 Versão do sistema:

• Modelo: Galaxy S24

• Android: 16

• One UI: 8.0

• Operadora: Claro (Nucel)

• Local: Curitiba – DDD 41

💬 Pergunta à comunidade e ao suporte Samsung:

• Essa função de discagem automática foi removida no Android 16 / One UI 8.0?

• Existe algum ajuste oculto ou aplicativo Samsung que possa corrigir isso?

• Alguém conseguiu resolver com outro método ou aplicativo de discagem alternativo?

Agradeço desde já qualquer ajuda! 🙏

3 Comentários
Lebiste
Expert Level 5
Galaxy S
O problema está com as operadoras. Vivo e Claro eu sei que acontece por que tenho uma linha de cada e sempre acontece inclusive problemas diferentes entre elas em relação aos códigos de área. Tenho um A55
CeloFares
Active Level 6
Galaxy S
41 é o código da TIM, até onde sei, pra fazer DDD... Será q não tem nenhuma configuração de app da TIM aí pra editar as chamadas automaticamente?

Veja no Telefone - Configurações - Outras Configurações de Chamada - Código da Operadora se tem algum código informado...

Eu prefiro informar o código lá (no seu caso, seria o 21) em vez de deixar algum outro app fazer isso...
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

O que você pode fazer no Galaxy S24:

1. Abra o app "Telefone" (Discador).
  2. Toque nos três pontinhos no canto superior direito e vá em "Configurações".
  3. Vá em "Serviços adicionais" ou "Outras configurações de chamada" (pode variar).
  4. Toque em "Código da operadora".
  5. Se estiver como "Automático" ou com um código incorreto (como "1"), altere para "21" (TIM).
  6. Salve e reinicie o aparelho, se necessário.
0 Kudos