Tópico original:

Problema de "Black Crush" ou "Colour Blending" no S9

(Tópico criado em: 11-25-2020 08:04 PM)
2302 Exibições
RogeriodeMatos
Active Level 1
Opções
Galaxy S

O meu celular, um Samsung Galaxy S9 está apresentando um problema na tela, na assistência técnica o celular foi enviado e devolvido no dia seguinte, sem qualquer reparo, pois na avaliação deles não há nenhum problema no ecrã, e desconheceu os termos "black crush" ou "colour blending", sendo que há relatos em fóruns da comunidade Samsung inclusive fora do Brasil.

É frustrante investir num flagship justamente para não ter dores de cabeça, e, no caso de problemas, eles serem sanados imediatamente. 

O celular está de novo com a assistência, e, PASMEM, não está garantido o reparo do meu aparelho, pois ele está fora da garantia, PASMEM II, há apenas um dia fora dela, hoje, dia 25/11/20.

Ou seja, além de todos os questionamentos referentes ao problema, toda a dúvida colocada em cima do cliente, PASMEM III, foi levantada a hipótese de eu estar me aproveitando da garantia do aparelho para conseguir "melhorá-lo", sendo que o problema iniciou-se no domingo, 22/11. E, novamente, há relatos até aqui na comunidade, no Brasil, sobre o mesmo problema. 

PASMEM IV, foi levantada a hipótese na terça-feira, na primeira vez que eu procurei o serviço de assistência de que eu pagasse pelo reparo.

PASMEM V, uma das funcionárias me falaram sobre o desgaste natural das telas sAmoled (??????????), mas em 1 ano de uso, sério? 

Mas vamos lá, uma mini aula de Direito do Consumidor de um mero aluno de segundo ano:

- Independente da garantia "dada" pela Samsung de 12 meses, nos casos de VÍCIO OCULTO, o prazo prescricional se dá a partir do momento em que se verifica tal defeito. Portanto, tenho entre 30 e 90 dias desde o dia que começou esse problema de contraste, de quebra da imagem, e de baixa resolução na tela do meu smartphone (domingo, 22/11/20).

- Mas Rogerio, o seu caso se trata de VÍCIO OCULTO?

O meu aparelho, conforme foi avaliado pela assistência por DUAS VEZES, não há sinais de queda, de oxidação, e nenhum problema do tipo. A tela do meu celular está intacta, o meu zelo com os meus devices é uma coisa de outro mundo. Eu tenho um S7 edge com quase 4 anos ainda funcionando PERFEITAMENTE, que terei que utilizar daqui pra frente, até que solucionem o problema. Não há nenhuma evidência de mau uso do aparelho, na assistência só levantaram a questão da garantia vencida - destaco, há poucos dias.

Por fim, eu não vou rever o texto, só vou deixar uma reflexão para a Samsung:
Qual a necessidade de criar problemas com um usuário de longa data dos seus produtos; sobretudo, smartphones? Tive 6 smartphones da linha S, e até esse problema, pretendia migrar para a linha Note em breve, e continuar com a marca.

E o óbvio, no caso de não conseguir reparar esse defeito, esse vício oculto, a única solução será ajuizar ação contra a empresa e recomendo que as demais pessoas que possuem problemas na tela, inclusive os de "tela verde", que se dirijam ao JEC (juizado especial cível), nas causas com valores até 20 salários mínimos se prescinde de um advogado, não é obrigatório. 

10 Comentários
NoahJr
Active Level 6
Galaxy S
pode me explicar oque esse black crush
0 Kudos
RogeriodeMatos
Active Level 1
Galaxy S

https://r2.community.samsung.com/t5/Galaxy-S/Severe-Bug-Black-Crush-Gradient-Banding-in-Video-Playba... (aqui se tem um note 10 com esse problema)
https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n123071/galaxy-s9-problemas-tons-escuros-tela.html (aqui é uma notícia sobre o problema no S9)

E abaixo, alguns exemplos retirados da comunidade samsung e demais fóruns:
Tente notar três coisas: I) principalmente nas partes mais escuras, a imagem parece "quebrada", formam-se pixels grotescos, perde-se a qualidade, independente de estar assistindo um vídeo em 4K, com esse problema, a resolução fica sempre com esse aspecto de 144p, não há nitidez. II) Repare na penúltima foto, onde o aparelho está na tela de desligamento, você consegue perceber os borrões que se formam, formando uma sombra bem mal feita em torno dos apps? III) A última foto, note como a barra de notificação no modo escuro fica acinzentada, com um aspecto de cor "lavada", diferente de uma tela sem defeito colocada ao lado para comparar.

Enfim, seria esse o problema com o meu smartphone.

S9 abaixo com o mesmo problema que o meu:

blackcrush1.jpegblackcrush2.jpgblackcrush3.jpgblackcrush4.jpeg

0 Kudos
NoahJr
Active Level 6
Galaxy S
meu s10 lite tava assim
0 Kudos
Members_skqD3M4
Beginner Level 2
Galaxy S

Boa noite, vc conseguiu resolver ?

0 Kudos
Members_skqD3M4
Beginner Level 2
Galaxy S

Boa noite, vc conseguiu resolver ?

0 Kudos
RogeriodeMatos
Active Level 1
Galaxy S

Desculpa a demora nas respostas. Mas o problema só foi solucionado com a troca da tela. O reparo foi feito por cortesia da Samsung. 

0 Kudos
SamForsaking
Beginner Level 2
Galaxy S
alguém já conseguiu resolver?
0 Kudos
RogeriodeMatos
Active Level 1
Galaxy S

Desculpa a demora nas respostas. Mas o problema só foi solucionado com a troca da tela. O reparo foi feito por cortesia da Samsung. 

will9157
Active Level 1
Galaxy S
alguém de vocês conseguiu resolver isso?
0 Kudos