Tópico original:

Problema eSim

(Tópico criado em: 09-15-2023 03:42 AM)
520 Exibições
Ghuidotti92
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Olá members,

Galera quem possui eSim da Claro instalado no seu Galaxy aparece essa notificação toda vez que o smartphone é reiniciado, ou desligado/ligado (print abaixo)?
Instalei ontem o eSim na loja física da Claro aqui da minha cidade, quanto a instalação e a usabilidade do chip está tudo ok, inclusive entrei em contato com o 1052 (suporte telefônico da Claro) e me repassaram que o eSim está habilitado corretamente na minha linha.
Essa notificação ao reinicar o aparelho está me enchendo, pois sou perfeccionista e não gosto de nada fora do lugar kkkkk

INFORMAÇÕES RELEVANTES:

- Aparelho: Galaxy S22
- Atualizei as informações do chip, como menciona na notificação, mas mesmo assim a mesma não some do aparelho.
- No chip antigo (físico) nunca tinha aparecido essa mensagem anteriormente
- Até tentei desativar manualmente essa notificação clicando e segurando sobre ela, mas entra em uma opção nas configurações de chamada do telefone que não permite ser desativado, nem desabilitado.

Se alguém aí souber resolver agradeceria imensamente.

Grato

image

8 Comentários
RodrigoSL
Active Level 5
Galaxy S
Abra a aba de notificações, onde você verá a opção de “Nova mensagem na caixa”, indicando que a mensagem de voz na sua caixa postal.

Pressione essa notificação por cerca de 2 segundos.

Será aberta uma nova janela. Seleciona a opção “Informações do aplicativo”.

Agora é só clicar em limpar dados e o ícone será removido da tela.

Ghuidotti92
Active Level 7
Galaxy S
Colega abri a central de notificação do meu aparelho mas não aparece essa opção de "Novamensagem na caixa" que vc mencionou.
O que posso te informar a respeito do que eu já realizei aqui sem sucesso foi pressionar sobre a notificação, clicar em "Configurações" mas ao abrir a página não é possível realizar nenhuma operação pois o sistema não permite (prints em anexo).Screenshot_20230915_114556_Settings.jpgScreenshot_20230915_121414_Samsung Members.jpgScreenshot_20230915_121421_Settings.jpg
RodrigoSL
Active Level 5
Galaxy S
Tenta isso para ver se ajuda.
Galaxy S
Isso não é um problema. Como o chip é virtual é uma forma de notificar o usuário de que tá tudo ok e a melhor maneira que fizeram isso foi dizendo que vão atualizar as informações do chip.
No meu aparece essa mensagem e quando toco na notificação ela some, mas o meu é da Vivo. Creio que é uma mensagem do Android pra quem tem chip eSIM. Fique tranquilo
Ghuidotti92
Active Level 7
Galaxy S
Procurei uma outra loja física da Claro (diferente da que coloquei o e-Sim), e não souberam informar o porque dessa notificação, apenas disseram que nos iPhones não aparece mensagem/notificação alguma depois do e-Sim ativado.
0 Kudos
flaneline
Active Level 7
Galaxy S
Amigo, é só tocar na notificação que ele vai procurar novos chips e a notificação vai sair. Não tem segredo.
Ghuidotti92
Active Level 7
Galaxy S
Eu sei colega, só postei o caso aqui para ver se existia alguma maneira de desativar essa notificação ao reiniciar o aparelho, mas pelo que já falaram não existe essa possibilidade no android.
0 Kudos
FloralBiscuit03
Active Level 3
Galaxy S
Quanto foi a troca?
0 Kudos