Tópico original:

Problema gravíssimo com a One ui 4.0/4.1

(Tópico criado em: 04-09-2022 12:46 PM)
417 Exibições
Rickhcs
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Venho compartilhar com vcs um problema/bug gravíssimo que eu encontrei na one ui 4.0/4.1 no meu galaxy s10e. É um bug em que o sistema passa a consumir mais e mais memória ram a cada dia que passa, sendo necessário a reinicialização do aparelho para diminuir o uso da memória ram, por isso muitos usuários estão relatando travamentos, é o sistema sufocando a memória ram, vou mostrar uns prints abaixo da one ui 4.0, 4.1 e 3.1 instalada no meu s10e, e claro eu fiz o Hard reset assim eu instalei a one ui 4.0

One ui 4.0 - Gráfico de uso da memória ram de quase um mês na one ui 4.0

image
Reparem como a memória ram usada pelo sistema(em vermelho) sobe sem parar, sendo necessário a reinicialização do sistema. Essas quedas bruscas no gráfico é quando eu reinício o aparelho, aí ele baixa o uso da ram, mas começa a subir novamente com o passar dos dias, sendo necessário ficar reiniciando de 4 em 4 dias para poder ter um desempenho agradável, eu já consegui ficar uma semana sem reiniciar, foi o máximo, celular ficou travando muito, aí reiniciei. E não, a opção de limpar memória ram não funciona com o sistema, só limpa os apps, para liberar a ram do sistema é preciso reiniciar

image
Sistema usando 2.4 Gb e subindo mais, se eu não reinício ele vai ao infinito e além


image
Quase 100% da ram com o aparelho parado praticamente, absurdo!

Abaixo é o gráfico da One ui 4.1 e o problema persiste - gráfico de uso da memória ram de 7 dias na one ui 4.1( foi o suficiente pra ver que o problema continuava) 


image
Essa parte marcada em verde foi a semana q eu instalei a one ui 4.1 no meu aparelho, e como vcs podem ver, o sistema continuou indo ao infinito e além.


image
Sistema usando 2,68 Gb, temos um record! Isso depois de 7 dias sem reiniciar

É galera, parece que há um probleminha aí que a Samsung deixou passar. Então para desencargo de consciência e para efeito comparativo, eu voltei para a última atualização da one ui 3.1 Android 11 patch de dezembro de 2021 para ver como ele se saia, e o resultado é óbvio, one ui 3.1 rodando lindamente, sem engasgos, sem esse bug em que o sistema usa toda a ram. Mas ainda tô testando ela aqui, agora q eu estou com 10 dias aproximadamente na one ui 3.1 e não reiniciei o aparelho ainda 

Abaixo o gráfico da one ui 3.1 Android 11 patch de dezembro - gráfico de uso da memória ram


image
O gráfico de uso da ram na one ui 3.1 com 10 dias de uso sem reiniciar o aparelho durante esse período. Agora sim, é assim que o gráfico deve ficar na one ui 4.0/4.1, e não aquele monte de "montanhas" kkk


image
Que lindo cara!


image
Aqui na one ui 3.1 o sistema usa entre 1.3gb a 1.5gb, ele não passa disso, não fica subindo infinitamente como acontecia na one ui 4.0/4.1


image
Agora sim tá bonito!


image
231 horas do Tempo de atividade, para comprovar que eu não reiniciei o aparelho nesses 10 dias de uso 😉

Vou tentar ficar um mês sem reiniciar o aparelho aqui na one ui 3.1, só pra ver se o sistema vai bugar e usar mais memória ram do que o necessário, mas creio que não vá. Esse é um bug que acontece na one ui 4.0/4.1 no galaxy s10e, não sei se esse bug afeta outros aparelhos, é preciso testar.

Se vc possui um s10e ou um outro aparelho com a one ui 4.0/4.1, façam o teste aí, baixem o módulo memory guardian e fiquem monitorando o gráfico, vejam se o sistema vai ficar usando muita memória ram, e compartilhem aqui nesse post ou postem na comunidade para que a Samsung veja q há um problema e que precisa ser corrigido urgentemente. Se muita gente tiver o mesmo problema que eu tive e compartilhar, a Samsung talvez olhe pra nós e mande um patch de correção, vamos fazer zoada aqui kkkk. Valeu galera! Abraço!



14 Comentários
Jorged23
Active Level 3
Galaxy S
Tenho um S10e e ele está sofrente muito com essas novas versões de UI. A Samsungo deveria soltar uma atualização urgente para resolver estes problemas.
A Samsung deveria para de se preocupar em lançar vários aparelhos diferentes todos os anos e focar em lançar aparelhos bem resolvidos.
Rickhcs
Active Level 2
Galaxy S
É o que esperamos 🙏🏻. Por enquanto vou ficar na one ui 3.1 mesmo 😅
Vinícius_Lima
Active Level 3
Galaxy S
Tenho um S20 FE Snapdragon e atualizei para o Android 12. Ele ficou parecendo um celular ultrapassado, sistema muito lento, aquecimento, bateria não durava nem um dia e memória RAM livre não existia. Tive que fazer um downgrade e voltar para o Android 11...
Rickhcs
Active Level 2
Galaxy S
Fiz o mesmo aqui, foi a melhor decisão
CaiqueSouza
Active Level 4
Galaxy S
Samsung é assim mesmo, depois que atualizei o meu A20s pro Android 11, só deu errado.
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy S
Até o IOS que não precisa de 12GB de ram, funciona muito bem com 4GB de ram, só decepção.
pirata12
Active Level 3
Galaxy S
Decepção essa Samsung , estou saindo dessa marca .
Opções
Galaxy S

Olá, Rickhcs! Tudo bem? Lamento por essa situação. Nesse caso recomendo que acesse: Config> Assistência do aparelho> Memória e realize uma varredura afim de eliminar apps usados com pouca frequência e encerrar atividades em 2° plano. Em seguida, dentro da aba Assistência do aparelho, verifique a quantidade de memória disponível. Caso o problema persista, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure o seu aparelho acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo. Se não resolver, leve o seu Galaxy S10e em uma assistência autorizada, assim os técnicos poderão ajudar. 😉 Para encontrar a assistência mais próxima é só clicar aqui: http://spr.ly/end-assist-tec, ou ligar na central de atendimento, pelo 4004-0000 (capitais) e o 0800 555 0000 (demais cidades).

Rickhcs
Active Level 2
Galaxy S
Já foi feito tudo isso, não funciona