Tópico original:

Problema na atualização/instalação de alguns aplicativos

(Tópico criado em: 03-03-2022 06:12 PM)
1020 Exibições
VOta
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Boa noite pessoal.
Há umas 3 semanas notei que alguns aplicativos não estão atualizando.
Olhando na Play Store > Menu perfil > Gerenciar Apps e dispositivos, tem alguns aplicativos que ficam com um triângulo amarelo com exclamação e a mensagem "Não foi possível instalar" ou "Não foi possível atualizar".
O mesmo está ocorrendo quando tento instalar alguns aplicativos novos, inclusive uns que já tive no passado e apaguei.
Isso não acontece com todos os aplicativos, apenas alguns, aleatoriamente. Alguns se resolvem do nada, outros ficam mais tempo.

Apenas resolvi o problema com uma restauração completa aos padrões de fabrica, o que gera transtorno, considerando que tenho aplicativos de banco e de empresa que requerem autenticação em caixa eletrônico ou presencialmente devido aos tokens.
Não gostaria de ter de restaurar o aparelho a cada 3 semanas.

Alguém mais está tendo esse problema?
Meu aparelho é um Galaxy S10+, Android 12 One UI 4.0, original, sem root nem nada.

Minha esposa tem um Galaxy Note 10 Lite e notei um aplicativo já com o mesmo problema de atualização.
7 Comentários
gabizitcha
Beginner Level 3
Galaxy S
Cara, o meu tá do mesmo jeito. É um Galaxy S21 Ultra, que tbm só se resolveu restaurando os padrões de fábrica mas 2 semanas dps já estava acontecendo de novo e é como está agora, 15 apps pra atualizar que nunca atualizam e alguns apps também não instalam. Já segui as dicas de apagar cachê, dados e etc e nada funcionou, não sei o que fazer tbm
0 Kudos
VOta
Active Level 1
Galaxy S
Eu abri um chamado no suporte do Google, direcionado pra a equipe da play store. Falei com eles pelo chat, mandei print screens das telas de erro, segui procedimentos com a orientação deles... Tem 4 dias que estão analisando com mais detalhes, ainda aguardo resposta.
Se puder abrir chamado com eles também seria uma boa... Para pressionar.

Também entrei em contato com o suporte da Samsung. Mas depois de alguns procedimentos eles pediram pra levar na assistência técnica... Como esse é muito provavelmente um caso de software acredito que o máximo que iriam fazer é restaurar o aparelho novamente. Ele iriam devolver "funcionando", e depois de alguns dias eu teria de levar novamente... Não vou seguir isso.
gabizitcha
Beginner Level 3
Galaxy S
Boa, vou abrir um chamado também! Valeu por compartilhar o que fez. Tomara que dê certo 🙏🏻
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, VOta. Caso a falha persista, acione uma das nossas autorizadas. 

https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

0 Kudos
VOta
Active Level 1
Galaxy S
Oi Aline. Obrigado pelo retorno. Essa será minha última opção, pois baseado no meu histórico como cliente em assistências técnicas, não creio que a assistência da Samsung vá fazer algo diferente do já tentado, terminando no máximo com uma restauração a padrões de fabrica.. que é algo que já fiz também e aparenta resolver, mas o problema retorna depois de algumas semanas.
E se for algum problema envolvendo hardware, certamente o reparo não vai valer a pena... Os valores cobrados pela assistência técnica sempre se aproximam do valor de um novo aparelho...

Mas obrigado pelo retorno de qualquer forma.
0 Kudos
VOta
Active Level 1
Galaxy S
Boa tarde! Finalmente consegui resolver o problema. Em contato com o Google a equipe analisou por bastante tempo, e a solução foi simples depois de identificada...
Configurações > Assistência do aparelho e bateria > Menu 3 pontos (canto superior direito) > Automação > desativar a verificação automática de malware.
Bastou isso para eu conseguir atualizar todos os aplicativos... E instalar os novos que estavam dando problema.
0 Kudos
Gedalias049
Beginner Level 2
Galaxy S
Boa tarde tô tendo problemas com a player store tá aparecendo duas divisão
0 Kudos