Tópico original:

Problema no touch e taxa de atualização.

(Tópico criado em: 06-19-2024 08:18 PM)
821 Exibições
Dotto
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Comprei um S20 FE hoje, e notei que ele está com um problema curioso. O celular só fica em 51 Hz (Fps). No modo padrão e no modo alta taxa de atualização (120Hz), ambos se mantém sob 51, 52 Hz. Isso em jogos, vídeos, aplicativos comuns como Instagram, ou navegação comum na área de apps.

Usei medidores de FPS do modo desenvolvedor, de aplicativos externos, e todos contabilizam os mesmos 51 fps.

Já verifiquei a tela em diversos aplicativos, como CPU Z, site oficial da Samsung que identifica se a tela é original Oled, o próprio sistema da Samsung que informa quais as especificações técnicas. Todas mostram a tela original padrão do S20 FE constando no celular.

Já fiz reinício forçado, já restaurei a condição de fabrica, já atualizei software, e nada dessa taxa de atualização mudar. O que vocês acham que pode ser?

Além de 51 fps, o touch (Resposta tatil da tela) também está extremamente lento. Eu puxo algo e arrasto de um canto pro outro, e o ícone que eu puxo demora relativamente bastante pra chegar onde meu dedo já está. Tentei aumentar a sensibilidade do touch através de modos como ativar sensibilidade ao toque extremo, etc. Mas, continua assim, lento. Tanto pra mexer e ver a resposta do display no Hz, quanto na movimentação.

Teste em alguns jogos, e realmente está assim. Seguro a mira e coloco ela pra um local específico, o boneco demora alguns milissegundos pra poder ir em direção, muito mais lento do que de costume até mesmo de aparelhos com 60Hz.
16 Comentários
Prea
Expert Level 5
Galaxy S
Bem provável que seja defeito do aparelho, pq tinha um S20 FE e logo que alterava 120Hz já percebia a alteração.
Prea
Expert Level 5
Galaxy S
60Hz o fps deveria chegar até 120fps.
HITOHIRA
Active Level 7
Galaxy S
Tenta ver as configurações do gamer booster . Tem uma que limita o FPS se tiver usando os 120 FPS
Dotto
Active Level 1
Galaxy S
Mesmo aumentando pra 120 fps (Hz), continua nos 51 Fps (Hz). Acredito que deva ser algum problema de hardware. A questão é... Nesse caso eu vou precisar trocar a tela (Display super amoled, que custa uns 1800 reais), ou um componente do aparelho (Que aí sim faria sentido trocar)?
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Por favor, remova todos os acessórios do dispositivo, por exemplo:
- Capinha de proteção

Conecte o dispositivo em um carregador Samsung, em uma tomada que funcione.

Após estes passos, pressione e segure ao mesmo tempo os botões Power (liga e desliga) e Volume para baixo (tecla que diminui o volume do aparelho) por pelo menos 15 segundos ou até que o dispositivo reinicie.

0 Kudos
Dotto
Active Level 1
Galaxy S
Já fiz isso, continua a mesma coisa, já resetei padrão de fábrica, continua a mesma coisa.
0 Kudos
DheiviAnjos
Expert Level 5
Galaxy S
Deve ser bug do medidor pois o mínimo que a tela do s20fe deve chegar é 60hz
0 Kudos
Dotto
Active Level 1
Galaxy S
É isso, em tese 60 Hz seria o mínimo. Mas, da pra perceber a falta de fluidez dos 60 Hz.

Consigo perceber isso não só pelos medidores diversos que usei, como por já ter tido o s21, s23, etc, e sempre joguei muito. Então, tenho bastante feeling de percepção de suavidade de movimento.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Recomendamos entrar em contato com o suporte da Samsung para obter assistência personalizada. Nós podemos ajudar a diagnosticar o problema e fornecer orientações especifica para o seu caso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente.

0 Kudos