Tópico original:

Problemas com assistência técnica autorizada e com a Samsung em si

(Tópico criado em: 11-29-2022 11:19 PM)
302 Exibições
Luxaky
Active Level 1
Opções
Galaxy S

O problema:

Adquiri meu Samsung Note 9 em fevereiro de 2020.

No dia 18 de Novembro de 2022 o celular acabou tendo contato com água. E como ele estava com a tampa traseira trincada acabou infiltrando água no aparelho.

Busquei no site da Samsung o serviço de manutenção autorizada para arrumar o aparelho, peguei folga no dia 25/11/22 para levar o aparelho na unidade.

Fui atendida com a senha S3.022 na Unidade de Assistência Técnica de Guarulhos.

A atendente super simpática realiza todo o processo (tira foto do aparelho, fala sobre a taxa de avaliação do produto, pré-orçamento da tampa de fundo do celular), quando vai abrir a solicitação, o sistema informa que tem uma solicitação ainda em aberto de nº 4.150.926.110.

A balconista explica que as solicitações já estão começando com o número 5, sendo assim, a solicitação era muito antiga.

Sigo as orientações e entro em contato com o Call Center da Samsung 4004-0000.

Bianca atende e passa o histórico do aparelho: O aparelho esteve na assistência técnica em 2018 duas vezes para manutenção e em 2019 foi realizado um acordo com o Marcelo; reposição do aparelho ou devolução do dinheiro.

O acordo estava em aberto e por isso EU não estava conseguindo abrir uma solicitação para avaliação do produto.

A recepcionista questionou a  forma da aquisição do aparelho (compra de formas ilegais). Mesmo demonstrando a nota fiscal da loja, com data de aquisição em 2020 não consegui deixar meu aparelho na autorizada. 

Me senti ofendida por deixarem entrelinhas que roubei o telefone. Não consegui deixar meu celular na autorizada para avaliação. Abri uma reclamação no Reclame Aqui. Na qual não tive resposta.

Por se tratar de uma empresa grande, o atendimento de suporte da empresa é horroroso.

As pessoas compram os aparelhos de valores altos e não recebem nem um retorno quando precisam de apoio.

DECEPCIONADA COM A EMPRESA!!!!

O pior é notar que o fundo do aparelho está ficando "barrigudo" (provavelmente a bateria está inchando) e não consigo deixar na autorizada para avaliação. Me pergunto se a situação piorar (tem chance de quebrar placas ou a própria tela), a empresa irá arcar com o prejuízo em meu lugar...

4 Comentários
ImperadorEJ
Expert Level 1
Galaxy S
Se vc se sentiu ofendido(a) e acha que foi acusado de roubo chama a PM imediatamente no local, vi que os aparelhos antigos da Samsung após a troca da bateria tem bastante relato dela inchar provavelmente usada uma bateria "pirata " ou de baixa qualidade, agora referente a empresa arcar com despesas por dano da bateria Não vai rolar, pois celular é de 2018 e mesmo que vc tenha comprado em 2020 já tem tempo de uso e esses problemas podem ser referentes ao tempo de uso.
Luxaky
Active Level 1
Galaxy S

Não chamei a PM na hora porque seria o relato da atendente contra o meu. 

Eu estava consultando uns colegas que trabalham concertando aparelhos eletrônicos e eles informaram o risco da bateria inchar causando danos internos no aparelho, podendo quebrar a tela de dentro para fora. Isso pode ser evitado trocando a bateria ou removendo ela de dentro do aparelho. E como estou tendo dificuldade na primeira resolução e eu não sei como abrir o aparelho, fico sem ideias para saber como evitar ter mais despesas, por um problema que não sou eu que estou criando...

0 Kudos
Moderadora_Marina
Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, Luxaky. Bom dia. Desde já sinto muito por todo esse transtorno. Você poderia me enviar uma mensagem privada informando o ocorrido junto do número da ordem de serviço? 

0 Kudos
Luxaky
Active Level 1
Galaxy S

Estou esperando prazo de 3 dias que a assistente Márcia pediu para esperar. 

Se a Samsung não se pronunciar, irei buscar meus direitos mesmo.

0 Kudos