Tópico original:

Problemas com bateria

(Tópico criado em: 08-10-2025 11:12 AM)
61 Exibições
IndieGoncalvez
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Tenho um s22 por volta de 2/3 anos. A bateria dele nunca durou muita coisa, mas nas últimas 2 semanas está péssimo.
Tenho tido vários problemas com a bateria. O celular já desligou sozinho com 15%, 16%, 26%. Começa a travar, ficar com problemas no áudio, falhando e depois desliga. Hoje deixei a noite inteira na tomada e pela manhã ele estava em 17%, reiniciei e ele foi pra 85%.
Coincidentemente tudo isso começou a acontecer depois que atualizei o sistema, não sei se é isso ou se um problema na bateria ou no celular.
Já tentei calibrar a bateria com o código *#0228# mas só fica carregando e nada acontece.
Muito decepcionada com essa situação, queria saber qual o problema e resolver, mas provavelmente terei que comprar outro celular e depois dessa experiência nem sei mais se vale a pena continuar com a marca.
3 Comentários
Evetisilve
Active Level 3
Galaxy S
A é IndieGoncalves! Tomara que tenha já resolvido o problema do seu celular 📱, pois uma das coisas que gosto da Samsung é que têm ajuda aqui no Menber ou de outras formas, mas oque eu gosto de usar prá economizar bateria 🔋 é botar no modo escuro e tirar aplicativos que não uso e os que não são importantes pra mim 😊 !
0 Kudos
Jjefe
Expert Level 2
Galaxy S
Substitui a bateria. Em 3 anos já deu a quantidade de ciclos que a bateria suporta.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá@IndieGoncalvez. 

Referente a esta enfrentando problemas com a bateria e celular desligando sozinho, orientamos a realizar alguns procedimentos abaixo.

Otimizarmos o funcionamento do seu aparelho e verificar se a função REINICIO AUTOMÁTICO está habilitada.

Desabilitar função Reinicio automático: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO E BATERIA > MENU MAIS (TRÊS PONTOS NO CANTO SUPERIOR DIREITO DA TELA) > AUTOMAÇÃO > DESABILITAR REINICIO AUTOMÁTICO EM HORÁRIOS DEFINIDOS. Esta função quando habilitada reinicia o aparelho automaticamente. 

Para o desempenho da bateria orientamos otimizar o aparelho. 

Otimize o telefone: Acesse Configurações > Assistência do Aparelho > Otimizar Agora. Isso encerra apps em segundo plano, verifica consumo de bateria e malware, e sugere ajustes para economizar energia.

Carregamento correto: Para carregamento rápido, use carregador compatível e ative em Configurações > Assistência do Aparelho > Bateria > Configurações de Carregamento > Carregamento Rápido.

Verifique se cabo e adaptador estão firmes. Utilize carregadores originais e evite o uso adaptadores ou extensões de tomada.

Caso mesmo após concluir os procedimentos, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos