Tópico original:

Problemas com o novo Quick Share

(Tópico criado em: 02-21-2024 02:25 PM)
599 Exibições
web_daniel
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Bom, eu sempre usei o Quick Share por que era confiável e simples, era compartilhar- Quick Share e em alguns segundos as fotos da viagem já estavam nos celulares da família. Como meu notebook não é Samsung nem tem placa de rede Intel, eu usava o Nearby Share da google, e funcionava que era uma beleza, não tão bem como o Quick Share, já que precisa ativar bluetooth e localização, mas era melhor que usar cabo USB. Então teve uma atualização do "Agente do Quick Share, Conectividade do Quick Share e Quick Share" na Galaxy Store, atualizei e ele juntou ao Nearby Share, pensei que seria uma boa mas não funciona mais.
 O Pc, com o Nearby Share instalado, reconhece meu celular e consegue enviar as coisas, porém é bem bugado, segue prints das múltiplas notificações que recebo(que não dá pra remover) e outras coisas estranhas .
 

image


image

Ao tentar mandar algo para o pc, aparece uma mensagem em baixo pedindo para dar uma permissão, mas "todas" as permissões estão concedidas... E não encontra nem o Pc, nem celulares, seja Samsung ou qualquer outra marca, e meu celular tbm não é reconhecido pelos outros.

image


image


image
Então percebi que ao desinstalar as atualizações do agente do Quick Share, ele volta a ter a permissão "dispositivos por perto" o que faz funcionar(continua sem encontrar meu Pc, mas encontra dispositivos Samsung), mas quando atualiza para a última versão, a permissão some e o Quick Share para de funcionar completamente. 
Depois de tentar redefinir configurações de rede, restaurar todas as configurações, desinstalar atualizações, instalar de novo, pensei em restaurar o celular de fabrica, uma vez que não tinha mais ninguém falando sobre esses problemas na internet, e eu achei que poderia ser algo com o software do meu celular. Fiz isso, e após ele atualizar tudo de novo, o Quick Share voltou a funcionar como antes, e o agente do Quick Share voltou a ter a permissão dispositivos por perto, mesmo na última versão. E ficou separado do Nearby Share do Google, então ainda podia compartilhar com meu Pc, e estava usando essa função até ontem. Porem notei que havia outro problema, a função de ouvir a hora e as notificações pelo fone de ouvido ao apertar o botão parou de funcionar (função do Google assistente, logo o app Google.) Limpei cache e fiz esses procedimentos básicos, não resolveu. Então desinstalei as atualizações do Google e instalei de novo pela play Store, e voltou a funcionar a funçãozinha de ouvir as notificações, porém tentei usar o Quick Share e advinha? Teve o mesmo problema de antes de restaurar o celular. Pesquisei no Google, e achei gringos tendo o mesmo problema, porém aparentemente não sabem que tem a ver com a permissão do agente do Quick Share. Não posso restaurar meu celular de fabrica toda vez que tenho que usar uma função... Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Parece que voltei a 2015 sem essa função. 
Peço perdão pelo tamanho do texto, mas achei que seria importante explicar isso de forma mais detalhada possível, já que parece que não tem muitas pessoas falando sobre isso.
25 Comentários
TammyLaudano
Active Level 3
Galaxy S
Eu uso o Quick Share no meu notebook Dell e funciona super bem. Baixei o app dentro da Microsoft Store e faço a transferência de fotos e arquivos tudo sem uso do cabo.
Tenta baixar o aplicativo Quick Share no seu notebook pra ver se funciona.
Espero ter ajudado
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá. Gostaríamos de analisar melhor o seu caso para conseguirmos te auxiliar da melhor forma possível! 
Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Qualquer dúvida, estamos por aqui! 

gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Desinstala o nearby share do Windows e reinstala usando o novo instalador do Google, Quick share

https://www.android.com/intl/pt_br/better-together/quick-share-app/

O Google atualizou o Windows para quick share. Se não atualizou automaticamente, desinstala, baixe o novo e instala. Vai funcionar. Não tive problema algum até hoje
juvenalio
Expert Level 3
Galaxy S
Meu Quick Share tá funcionando com o aplicativo da Google de boa, que estranho isso no seu!
juvenalio
Expert Level 3
Galaxy S
Amigo, você tem algum celular Android mais antigo e próximo que você possa usar pra testar algo comigo?

É o seguinte, você pode tentar enviar algo para um celular que ainda tá com o Compartilhar por Proximidade do Google pra ver se vai?
juvenalio
Expert Level 3
Galaxy S
Eu percebi que o Quick Share da Google e o da Samsung não são exatamente iguais. A Samsung conversa com os dois mas ela ainda possui um protocolo próprio

Se você perceber que não consegue enviar só para outros dispositivos que usam o nearby share do Google, talvez ajude a gente a encontrar uma solução
web_daniel
Active Level 4
Galaxy S
Aparentemente está funcionando com outros Samsung agora, consegui enviar e receber de um S20 FE, tal como era antes, mas a parte do Nearby Share está bem morta mesmo
Edit: funcionou uma vez e já parou de novo
web_daniel
Active Level 4
Galaxy S
Testei com um Xiaomi, meu Quick Share não achou ele e o Xiaomi não achou meu celular. No meu, fica aparecendo pra conceder uma permissão, eu acho que o problema tá no app agente do Quick Share, pq não tá aparecendo a permissão dispositivos por perto pra poder conceder, aí ele não consegue achar os outros celulares
web_daniel
Active Level 4
Galaxy S
Olha que estranho, na foto, o agente do Quick Share em um S20 fe, no print, o mesmo app no meu celular (S10 plus)20240221_184834_31198_1708552115.jpgScreenshot_20240221_184847_Permission controller_31199_1708552128.png