Tópico original:

PROBLEMAS ONE UI 7

(Tópico criado em: 05-21-2025 11:27 AM)
616 Exibições
RobertaFL
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Pessoal, eu reclamei bastante e as reclamações dos colegas também não param de chegar.

Eu consegui AMENIZAR o problema e vou mandar aqui, que pode ser que ajude alguém. 

Relembrando, eu tenho um s25ultra e meu telefone virou um "galaxy grill" depois da atualização. Sem contar a bateria que está gastando absurdamente!
Na noite de anteontem pra ontem, o celular gastou absurdos 13% enquanto eu estava dormindo!

Então vamos lá, faça os seguintes passos:

- Limpe o cache da play store 
- Limpe o cache do instagram
- Limpe o cache do telefone:
 Desligue o aparelho e conecte via cabo à um computador ou outro celular.
 Com o celular desligado, aperte botão da bixby/power e volume para cima
 Quando aparecer a logo da Samsung, solte os botões 
 Vá até a opção de "limpar cache" ou algo parecido e confirme com o botão da bixby/ligar
 Depois escolha fazer reboot
- Coloque o processador para modo de desempenho leve
- Desative a bateria adaptável 
- Ative a economia de energia 
E você deve ter um telefone com uma bateria até que ok, enquanto a Samsung não se pronuncia ou faz algo...

É um ABSURDO ter um top de linha e precisar fazer tudo isso? É...
Mas, é o que está dando pra fazer e contornar a situação! 

Espero ter ajudado!

Se quiserem posso tentar fazer um tutorial e colocar no YT ou TikTok tb! Deixa um comentário, se for o caso! 

Roberta FL
22 Comentários
Zoombie_brain
Expert Level 3
Galaxy S
Não tenho nem tik tok nem Kwai. Posso te falar para vc ver as dicas do canal do Daizon maison eu curto muito o canal dele e ele dá dicas só sobre ssamsung. O canal dele é supimpa e la vc terá dicas boas demais 😉👍🏼
RobertaFL
Active Level 5
Galaxy S
Aaah eu assisti um vídeo dele tb
Zoombie_brain
Expert Level 3
Galaxy S
Supimpa nem 😉👍🏼
0 Kudos
Vitor1961
Active Level 4
Galaxy S
Que legal n vi ninguém fazendo isso apenas vc e uns vídeos de uns gringo, e aí oque deu de diferença?
RobertaFL
Active Level 5
Galaxy S
Poxa! Muito obrigada! Fico contente em saber!
Melhorou a questão tanto do aquecimento quanto da bateria! Agora está mais aceitável, como se estivesse "normal".
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá. @Members. Estamos acompanhando os seus comentários e iremos encaminhar alguns procedimentos para ajudá-los.

É comum que o aparelho passe a consumir mais bateria que o normal de acordo com as condições de uso e ambiente, para isso é necessário otimizar o funcionamento do aparelho de tempos em tempos.

Segue abaixo algumas orientações para otimizar o dispositivo:

• Otimizar o telefone: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > OTIMIZAR AGORA, poderá otimizar o telefone. Isso encerra aplicativos em segundo plano, verifica apps e funções que consomem muita bateria, possíveis aplicativos infectados (malware) e sugere configurações para reduzir o consumo de bateria.
  • Utilizar o modo de carregamento correto: Alguns smartphones possuem carregamento rápido, super rápido e ultrarrápido. Para funcionar corretamente, o aparelho deve ser carregado com um carregador compatível com a tecnologia, e a função deve estar habilitada nas configurações. Se usar um carregador incompatível ou não habilitar a função, o carregamento será mais lento ou não ocorrerá. Certifique-se de que está usando um carregador compatível com o seu aparelho e que a configuração está feita em: CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO > BATERIA > CONFIGURAÇÕES DE CARREGAMENTO > CARREGAMENTO RÁPIDO.

*Observação! Para o carregamento rápido funcionar corretamente, o cabo USB e o adaptador devem estar firmemente conectados ao celular e à tomada. É importante utilizar uma tomada compatível com o padrão brasileiro e não utilizar adaptadores de tomada, benjamins, réguas e extensões.

Se após a realização destes procedimentos o sintoma persistir, por gentileza, nos contatem através dos canais digitais, pois assim conseguiremos acompanhar os casos de perto, segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD.

0 Kudos
Phausto75
Active Level 1
Galaxy S
Já fiz isso tudo e não adiantou nada. Antes terminava o dia com o meu S23 Ultra com 30% de bateria. Depois de atualizar pra essa bomba, preciso dar uma carga no meio do dia e chego em casa com 15% de bateria. Simplesmente vergonhoso (para vcs) e revoltante (para os usuários).
oVCTR
Active Level 3
Galaxy S
Estou baixando no meu S23FE, porém queria saber se alguém teve problemas?
rikelme_02
Active Level 8
Galaxy S
Parece que eu descobri, o vilão da bateria, entre no meu perfil pra entender mais sobre o assunto.
deh43
Active Level 1
Galaxy S
Eu tenho um S23 Fe e depois dessa atualização não consigo excluir os contatos frequentes na hora de compartilhar algo, o que antes podíamos excluir e isso não expôs nossa privacidade, alguém mais notou isso, ou já conseguiu fazer essa mudança dessa da atualização pq na configuração nem aparece mais desativar contatos frequentes ao compartilhar.
A bateria também está sendo consumida absurdamente.