Tópico original:

Pronto, emocionados. Atualização do S23.

(Tópico criado em: 12-12-2023 10:33 PM)
251 Exibições
sampierott
Active Level 3
Opções
Galaxy S
1. O Android é um sistema de código aberto, ou seja, qualquer pessoa pode estudar o código e mudar ao seu bel-prazer. 2. Cada fabricante de celular usa, em suas diferentes linhas, diferentes SoCs, ou seja, vários processadores diferentes. Ex. Snapdragon, Exynos etc. Então o código precisa conter drivers para todos esses hardwares. 3. A interface gráfica também varia de acordo com o fabricante - temos a OneUI, a MIUI e outras. 4. Por fim, a personalização das operadoras, que instalam aplicativos sem consentimento do usuário. 5. Por fim, se, após a liberação da atualização, em algum momento, for detectado algum problema, a distribuição do Software é parada para correção. Um adendo: a liberação é por país justamente por isso. Se der algum problema, é facilmente detectado. Dito isso, não é desrespeito. Precisa ser feito da melhor forma possível para segurança do usuário.

https://tecnoblog.net/noticias/2023/12/12/galaxy-s23-comeca-receber-one-ui-6-com-android-14-no-brasi...

image


15 Comentários
JhonTG
Active Level 1
Galaxy S
Irmão, o que o cara ta falando é que dentro da gama de topo de linha da Samsung (linha S) deveria sair globalmente e simultaneamente entre os aparelhos, ou seja: família s23, s22,s21 e outros da linha S ou Note que sejam elegíveis, ninguém tá falando de linha A e M
0 Kudos
Renan_M
Active Level 1
Galaxy S
Mas as atualizações não são só para os topos de linha. E tbm tem a questão de diferenças de hardware entre países e modelos. Então é correto ela lançar primeiro em alguns locais e aguardar um pouco pra ver a estabilidade do sistema. Logo depois ela continua a liberação pra mais países.
0 Kudos
JhonTG
Active Level 1
Galaxy S
Eu particularmente não fico nessa afobacao, tanto que ainda n atualizei meu aparelho, prefiro esperar por correções de possíveis bugs e relatos da comunidade.
Mas na visão do mano aí em cima, é que por ter um maior "prestigio" por assim dizer na linha topo de linha, a atualização deveria ser igual pra todos, como há um maior investimento (nosso) poderia haver uma maior prioridade da empresa para os mesmos. Questão de hardware era só otimizar pra ambos que são 2 basicamente e mesmo que demorasse um pouco soltava simultaneamente pra ambos. As linhas de baixo custo por já ter uma variedade bem maior realmente não tem como entrar nesse cronograma então a atualização demoraria mais pra chegar.
Eu concordo que é mais seguro da forma que a empresa faz, imagina soltar uma atualização bugada mundialmente com bug grave em todos aparelhos a catástrofe que ia ser.
Mas a visão do mano tem sentido também
0 Kudos
Rikochets
Expert Level 2
Galaxy S
Emocionados huahuahuahua
0 Kudos
NemoSanEstrela
Active Level 7
Galaxy S
Quero a One Ui 6.1!
maa_pereira29
Active Level 8
Galaxy S
Eu também! Quero pra ontem!😾
0 Kudos