Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Qual o melhor teclado: Gboard, Microsoft SwiftKey ou nativo Samsung?

(Tópico criado em: 02-28-2024 08:30 AM)
3721 Exibições
BiazRuby
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Bom dia, membros! Estou na dúvida de qual teclado passar a usar no meu celular. Uso o Gboard há anos, desde que tinha Motorola, quando migrei pro Samsung nunca consegui me adaptar ao teclado nativo, pois eu acho que falha muito na correção automática. 
Por exemplo: o teclado do Google quando você escreve uma palavra errada como "prota" ele automaticamente identifica o que você queria escreve e corrige para "porta", corrige também "e" para "é". Já o da Samsung não faz isso, são poucas as palavras que ele corrige automaticamente, geralmente só deixa as palavras errada sublinhadas pra você ter que uma por uma corrigindo. Nunca consigo também escreve "é". Acho a digitação com resposta lenta.
Só que meu celular novo veio já instalado um teclado da Microsoft que nunca usei e quando fui mudar para o Gboard disse que não era seguro e que esse teclado fica copiando senhas e tal. De fato, é algo que me incomoda muito no teclado do Google. Tem vezes que eu ia escrever uma senha e ele simplesmente mostrava ela na parte de cima pra fazer auto preenchimento. Nunca consegui tirar isso e acho a segurança dele bem baixa.

Qual teclado vocês constumam usar no seu celular? Qual o mais seguro e com resposta mais rápida? 😊

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
xClash
Expert Level 5
Galaxy S

Eu uso o nativo da Samsung. Já usei o Gboard. O Gboard realmente aprende bem mais rápido. O da Samsung aprende, mas demora um pouco, você precisa escrever agumas vezes pra ele pegar o seu jeito. Ahh e o da Samsung tem a vantagem de você criar seus próprios atalhos para digitação, isso ajuda muito. 

O Clipboard da Samsung tb é melhor que o do Gboard, você pode fixar as frases/textos mais utilizados e acessa rápido. E ele não apaga os conteúdos, como o Gboard faz. Sem falar a integração com o Samsung Pass, você pode por notas, dados pessoais, etc, e acessar mais fácil pelo teclado da Samsung. 

O teclado Samsung tem os atalhos, você pode arrastar dois dedos pra esquerda, ele desfaz o texto. Também pode segurar a tecla shift (seta pra cima) e voltar com backspace que ele vai marcando o texto pra vc. Enfim, várias coisas hehe

Exibir solução no post original

26 Comentários
isvelton_
Active Level 7
Galaxy S
Uso o Gboard, é mais inteligente, até em traduções
Fee_assuncao
Active Level 3
Galaxy S
Uso o Gboard por ser mais clean e mais ágil
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy S
Uso o Samsung
IgorRisina
Active Level 6
Galaxy S
Já disse que usava o nativo, depois mudei pro Swiftkey e depois o Gboard rs. Depende do meu humor kk
Mas o nativo é o que percebo mais lentidão na previsão de palavras e na correção automática que é ruim.
BiazRuby
Active Level 5
Galaxy S
Percebo exatamente isso. O swiftkey nunca usei, pois as avaliações dele na loja são péssima, fiquei receosa. O negócio então é que só tem Gboard de teclado bom pra Android né? 🤷🏻‍♀️
ErickCosta
Active Level 6
Galaxy S
Uso o Gboard também
Solução
xClash
Expert Level 5
Galaxy S

Eu uso o nativo da Samsung. Já usei o Gboard. O Gboard realmente aprende bem mais rápido. O da Samsung aprende, mas demora um pouco, você precisa escrever agumas vezes pra ele pegar o seu jeito. Ahh e o da Samsung tem a vantagem de você criar seus próprios atalhos para digitação, isso ajuda muito. 

O Clipboard da Samsung tb é melhor que o do Gboard, você pode fixar as frases/textos mais utilizados e acessa rápido. E ele não apaga os conteúdos, como o Gboard faz. Sem falar a integração com o Samsung Pass, você pode por notas, dados pessoais, etc, e acessar mais fácil pelo teclado da Samsung. 

O teclado Samsung tem os atalhos, você pode arrastar dois dedos pra esquerda, ele desfaz o texto. Também pode segurar a tecla shift (seta pra cima) e voltar com backspace que ele vai marcando o texto pra vc. Enfim, várias coisas hehe

BiazRuby
Active Level 5
Galaxy S
Eu gosto de deixar o teclado do Gboard com os símbolos suspensos pra fácil uso sem ter que ir já sessão de símbolos. Eu não sei como ativar isso no nativo ou de tem essa opção. Tem como?
Sobre o teclado "aprender", eu acho que o nativo nem o com o tempo aprende. É uma saco toda hora ter que mudar "e" pra "é" e vise versa. Mas tô com esse problema de toda vez que vou usar o Gboard o celular avisa que o teclado está captando meus dados. Não sei o que fazer. 🥲
xClash
Expert Level 5
Galaxy S
Mas o gboard pega mesmo dados. O SwiftKey que deixa vc escolher mas eu não gostei. Vc já usou o Keys Cafe? Cara , cc pode customizar de vários modos o teclado inserindo teclas e etc