Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Qual o melhor teclado: Gboard, Microsoft SwiftKey ou nativo Samsung?

(Tópico criado em: 02-28-2024 08:30 AM)
3724 Exibições
BiazRuby
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Bom dia, membros! Estou na dúvida de qual teclado passar a usar no meu celular. Uso o Gboard há anos, desde que tinha Motorola, quando migrei pro Samsung nunca consegui me adaptar ao teclado nativo, pois eu acho que falha muito na correção automática. 
Por exemplo: o teclado do Google quando você escreve uma palavra errada como "prota" ele automaticamente identifica o que você queria escreve e corrige para "porta", corrige também "e" para "é". Já o da Samsung não faz isso, são poucas as palavras que ele corrige automaticamente, geralmente só deixa as palavras errada sublinhadas pra você ter que uma por uma corrigindo. Nunca consigo também escreve "é". Acho a digitação com resposta lenta.
Só que meu celular novo veio já instalado um teclado da Microsoft que nunca usei e quando fui mudar para o Gboard disse que não era seguro e que esse teclado fica copiando senhas e tal. De fato, é algo que me incomoda muito no teclado do Google. Tem vezes que eu ia escrever uma senha e ele simplesmente mostrava ela na parte de cima pra fazer auto preenchimento. Nunca consegui tirar isso e acho a segurança dele bem baixa.

Qual teclado vocês constumam usar no seu celular? Qual o mais seguro e com resposta mais rápida? 😊
Resolvido!
26 Comentários
BiazRuby
Active Level 5
Galaxy S
Nunca ouvi falar desse. Acabei baixando aqui o Swiftkey e tô testando, mas comprando com os outros 2 estou achando a resposta bem lenta. Não sei se é porque tá recente ainda no Cel. Outra coisa também que é não tem tradutor simultâneo, já é um ponto bem negativo pra mim. Vou testar esse que você falou. De qual desenvolvedor é?
0 Kudos
LeandroVictor23
Expert Level 3
Galaxy S
teclado da samsung
ericvitor
Active Level 7
Galaxy S
Usava o da Samsung, mas depois da atualização, o teclado quando tá na horizontal diminuiu e ficou mt estranho... Agr tô usando o gboard.
Auryyy
Expert Level 1
Galaxy S
fico alternando entre o nativo e o gboard. o gboard é muito mais inteligente e prevê muito mais fácil as palavras,mas o da Samsung eu sinto que é mais fluído
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Uso o Gboard, consigo personalizar meus atalhos e sem falar que tem o "ç", pra mim esse negócio de ficar segurando o C ou esperar que o corretor corrija (nem sempre na pressa) me deixa nos nervos kkkk

Agora sobre essa mensagem do Gboard pegar suas senhas e tals, fique tranquila é um alerta padrão, afinal você está trocando a ferramenta nativa do sistema. Então por jogo de marketing eles jogam essa.

Pra ficar ainda mais segura, antes de baixar qualquer app na Play Store, os desenvolvedores são obrigados a informar quais dados são coletados e como são processados pelo app pra quais fins da empresa.

- Gboard pega menos dados, mas os que são enviados não podem ser solicitados para exclusão.

- SwiftKey, pega um pouco mais, mas a vantagem é que você pode solicitar que seus dados sejam excluídos.

Resumindo em questão de privacidade hoje, é raro ou quase impossível não ter os dado vazados por "n" empresa.Screenshot_20240228_123303_Google Play Store_1000078686_1709134454.pngScreenshot_20240228_123241_Google Play Store_1000078684_1709134427.png
BiazRuby
Active Level 5
Galaxy S
Não entendi. Como seria essa solicitação de exclusão? Não seriam os dados armazenados no celular ou seriam os dados gerais, tudo que você já escreveu com o teclado?
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Isso, você pode solicitar que seus dados armazenados pelo aplicativo, no caso nos servidores da Microsoft, sejam deletados.

Mostra uma certa transparência da empresa.
0 Kudos
Galaxy S
Era utilizador do Swiftkey por anos, e tem de longe o melhor corretor.. mas depois que me acostumei com o teclado da Samsung eu não troco mais.
xClash
Expert Level 5
Galaxy S
Eu o mesmo. Mas com o gboard. Realmente tem melhor previsão mas notei que o Samsung demora um pouco mais pra aprender porém fica muito bom depois de um tempo. Não esqueça de atualizar os idiomas, na própria configuração do teclado, ajuda bem.
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Gente eu nem sei qual eu uso, onde vejo ? 😄😄🤭🤭