Tópico original:

"Problema sério de software detectado" - S21 Ultra

(Tópico criado em: 11-25-2021 07:02 AM)
3270 Exibições
CERQUEIRAVM
Beginner Level 3
Opções
Galaxy S
Hoje durante uma reinicialização o aparelho apresentou essa mensagem de "Problema sério de software detectado" e pede para verificar atualização, mas tudo está atualizado!

image



Ao deslizar a tela para baixo, a barra superior, onde deveria aparecer os menus de Wi-Fi, Bluetooth, e etc, não aparece nada. 

image

Wi-Fi não Funciona, mas a conexão celular está ativa. 

Alguém tem uma solução, antes de um reset? 

Grato


14 Comentários
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Tenta forçar a reparação de software pelo recovery. Essa funcao do recovery recompila e guarda novamente todos os dados necessários pelo Android runtime. Não, sei se vai dar certo, mas não causa nenhum mal. Isso pode ser feito a qualquer momento que não faz mal algum.

Se não, me engano, é a última opção do recovery, "repair apps".
Galaxy S

Onde tem esse repair que eu já rodei todo o sistema e não achei 

0 Kudos
oihugus
Active Level 5
Galaxy S
Sempre que atualizar tem que formatar, é recomendado
0 Kudos
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Não é necessário um factory reset a cada atualização. Nunca foi necessário. É de bom grado limpar o cache do ART e refazer dalvik após atualizações, mas a própria Samsung já faz isso em seu script.

Talvez do Android 11 para Android 12, um factory reset seja interessante, pois houve mudanças relevantes no sistema operacional. Eu resolvi fazer um factory reset quando instalei o Android 12.

Mas nao há uma razão que justifique um factory reset após uma atualização mensal. É perda de tempo
Opções
Galaxy S

Boa tarde, CERQUEIRAVM. Nesse caso peço que reinicie o seu aparelho veja se resolve. Se não resolver, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure-o acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo. Caso o problema persista, leve o seu Galaxy S21 Ultra em uma assistência autorizada, assim os técnicos poderão ajudar. ;) Para encontrar a assistência mais próxima é só clicar aqui: http://spr.ly/end-assist-tec, ou ligar na central de atendimento, pelo 4004-0000 (capitais) e o 0800 555 0000 (demais cidades).

0 Kudos
johann95
Beginner Level 2
Galaxy S
Estou com o mesmo problema após atualizar...
0 Kudos
henriquerion
Beginner Level 2
Galaxy S

Conseguiu solucao?

0 Kudos
fmrc
Beginner Level 2
Galaxy S
Tive o mesmo problema no S20, já levei na assistência eles fizeram uma formatação profunda no aparelho e tinha resolvido! Mas o problema voltou novamente após a atualização de novembro.
0 Kudos
henriquerion
Beginner Level 2
Galaxy S

Como ficou o seu celular ? 

0 Kudos