Tópico original:

Relato de caso S22 - Linha rosa após atualização.

(Tópico criado em: 09-13-2024 05:18 PM)
152 Exibições
Thiago_D_P_Araujo
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S
Olá, venho aqui relatar um caso ocorrido com meu S22 nos ultimos 3 dias.

Tenho um S22, que não recebe quedas, está protegido por capa reforçada, totalmente sem trincos e com algumas marcas de uso nas laterais e um desgaste natural da tela, um detalhe importante é o fato de que a garantia acabou de se encerrar, exatamente dois meses após o fim da garantia, o erro aparece.

No dia 10/09/2024 instalei uma atualização que apareceu no meu telefone. Após o término da instalação, usei meu aparelho como de costume, porém, após algum tempo, percebi uma linha muito fina e apagada, de cor rosa verticalmente na tela, imediatamente bloqueei a tela e reiniciei em seguida, e a linha desapareceu.
Algum tempo depois, ao desbloquear o aparelho, percebi uma linha de mesma cor e na mesma posição, mas dessa vez muito mais intensa, extremamente chamativa.

Busquei na internet sobre o ocorrido e notei que é algo comum em aparelhos da linha S.
Imediatamente, fiz backup dos meus arquivos e no dia seguinte, me dirigi à autorizada mais próxima. Chegando lá, ao falar com o atendente, me disseram que a samsung sabe da falha recorrente e que ofecere reparo cortesia aos clientes. Dessa forma, dois dias depois, com um celular backup, fui novamente à autorizada e lá deixei meu aparelho.

Mesmo que não significativa, ouve uma fala da atendente, que atesta o cuidado que tenho com o aparelho. Foi dito que não haviam trincos no aparelho e que a tela se encontrava em perfeito estado. Meu aparelho sempre funcionou perfeitamente, e até esta atualização, não havia nenhum defeito.

O status do reparo se encontra em: "Aguardando confirmação do valor do conserto".

Ainda não fui contactado para aprovar nada, não quero acreditar que serei cobrado por uma falha da SAMSUNG.

Atualização - 14/09 
(Resposta da autorizada / resposta da reclamação no 4004 0000)

No mesmo dia (13/09) recebi uma mensagem no whatsapp, era a samsung entrando em contato pra me passar o orçamento do serviço no valor de R$ 1.425,00. Ou seja, a empresa jogou pra mim, consumidor prejudicado pelo problema de fabricação, a responsabilidade de arcar com o custo do reparo. 

image

image

image
Desde o começo a autorizada teve ciência de que o reparo cortesia não era oferecido, e ainda assim OMITIRAM A INFORMAÇÃO, me fazendo PAGAR POR UM SERVIÇO QUE NÃO RESOLVE MEU PROBLEMA.

Ao entrar em contato com o 4004 0000 na esperança que a samsung me daria alguma orientação, não recebi NADA além de uma resposta mecânica e inflexivel e TOTAL DESCASO COM O CONSUMIDOR. 
O atendente fechou a conversa na minha cara.

image

image

image

A resposta:

image

A postura da Samsung é ridícula, quando cheguei na autorizada, informei que não desejava fazer a e trega do aparelho caso o reparo não fosse oferecido gratuitamente, e ainda assim me incentivaram a PAGAR POR UMA ANÁLISE QUE EM NADA ME AJUDARIA, VERDADEIRO RETRATO DE EMPRESA DESRESPEITOSA, OPORTUNISTA.

Estarei recorrendo a justiça.
Todo o caso será relatado nesse post para que os consumidores tenham acesso às sujeiras que podem se deparar quando passarem pelo mesmo problema.

Além de todo o transtorno me locomovendo até a assitência e sendo INJUSTAMENTE COBRADO com a taxa de análise, outra linha, dessa vez verde, está aparecendo na tela.

image

image

9 Comentários
wtonfers
Active Level 10
Galaxy S
Eu só queria saber o que rolou para que diversos aparelhos apresentem esse problema, aparentemente exclusivo da Samsung

Falo porque de repente muitos e muitos relatos passaram a surgir, antigamente não se falava tanto, ao menos não tive contato, mas olha isso, está bizarro a quantidade de gente que reclama

E o curioso é que a Samsung fabrica telas para outras empresas que não apresentam esse problema nos próprios aparelhos

Da quantidade de gente que surge DIARIAMENTE reclamando sobre o mesmo problema, é muito discutível a Samsung cobrar pelo reparo, é literalmente todos os dias reclamações desse mesmo assunto
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Members, saiba que queremos ajudá-los, por isso estamos à disposição, basta ir nesse link: https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolher qual canal digital deseja ter atendimento, para ajudarmos da melhor forma possível. 

0 Kudos
HildoDiaz
Active Level 4
Galaxy S
Olha esse vídeo e faz o que ele fez. Se fosse comigo faria o mesmo que ele. Processou a Samsung e ganhou.
https://youtube.com/shorts/OgybeYuS0Zg?si=85F0iP9L2wSATvdC
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Entendemos o que comentou e não é esse o tipo de sentimento que queremos que os nossos clientes tenham, saiba que queremos te ajudar, por isso estamos à disposição, basta ir nesse link: https://cutt.ly/cwqfWFAD  e escolher qual canal digital deseja ter atendimento, para te ajudarmos da melhor forma possível.  

0 Kudos
Thiago_D_P_Araujo
Beginner Level 4
Galaxy S
Atualização

No mesmo dia recebi uma mensagem no whatsapp, era a samsung entrando em contato pra me passar o orçamento do serviço. Ou seja, a empresa jogou pra mim, consumidor prejudicado pelo problema de fabricação, a responsabilidade de arcar com o custo do reparo.

Segue imagens sobre a descrição ambigua na ordem de serviço e a instrução de abrir uma reclamação

1726504972965.jpg1726504972996.jpg1726505161849.jpg1726505161867.jpg
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Thiago_D_P_Araujo. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
LeoFernandes
Active Level 2
Galaxy S
Meu S21 FE tá assim também desde que atualizei. Começou com uma linha e agora já tá com cinco. O valor do reparo é muito alto e não vou pagar por um vício oculto do próprio aparelho
0 Kudos
RamonCamacho
Active Level 2
Galaxy S
Nossa! É muito aparelho com o mesmo problema.
s21_1000000213_1727747806.png
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Comunidade Members! Estamos acompanhando as suas mensagens e gostaríamos muito de ajudar com as suas solicitações, pedimos por favor que entrem em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos