Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Resolução da câmera (S21 FE)

(Tópico criado em: 02-09-2022 04:21 PM)
2177 Exibições
brunoosti
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Onde estão as configurações de resolução da câmera?

Só consigo mudar a proporção (3x4), mas no máximo da resolução (3000x4000). Seria ótimo (e básico) poder tirar fotos de 1500x2000, economizando espaço e tempo, sem precisar usar outro app para redimensionar e deletar as duplicadas, além do backup automático na núvem, que é imediatamente feito com a foto mais pesada... 

11 Comentários
Solução
MauMauGalaxy
Active Level 9
Galaxy S
Ao mudar a proporção, vc muda a resolução. Basta vc multiplicar os valores.
Exemplo: 3024x4032 (12.2mp)
brunoosti
Active Level 1
Galaxy S
E como reduz a resolução dentro de cada proporção? Eis a questão
MauMauGalaxy
Active Level 9
Galaxy S
Não se reduz. Simples assim.
A cada proporção, vc tem uma resolução diferente.
Sempre foi assim em todos os aparelhos da Linha Galaxy. A diferença é que antes mostrava nas configurações da câmera esses números de resolução, mas entre parênteses mostrava em qual proporção ficava.
Agora, não mostra mais, só a proporção.
Se realmente vc precisar mudar a resolução (diminuir) vc pode fazer isso no próprio editor de fotos do aparelho, ao clicar em redimensionar imagem:Screenshot_20220209-162749_Photo Editor.pngScreenshot_20220209-162803_Photo Editor_74264_1644434883.pngScreenshot_20220209-162813_Photo Editor_74266_1644434894.png
brunoosti
Active Level 1
Galaxy S
Uma coisa tão básica, tão simples, que outros celulares não topo de linha têm, como pode ter sido ignorado pela Samsung : /. Imagina o tamanho de cada foto do s21 ultra de 108mp... Mais fácil comprar um app de redimensionamento automático do que fazer doto por foto. Ou seja, não custava nada essa opção estar nas configurações da câmera.
MauMauGalaxy
Active Level 9
Galaxy S
Vc já tentou a opção de recorte da foto? Vc dá um "Crop" na imagem e muda a resolução dela. Screenshot_20220209-164337_Gallery.pngScreenshot_20220209-164307_Gallery_74268_1644435788.pngScreenshot_20220209-164324_Gallery.png
0 Kudos
cirp
Beginner Level 3
Galaxy S
Cara, saindo um pouco do assunto, uso um s23 quando tiro foto 3x4 a resolução é 3000x4000, e não 3024×4032.. eu consigo mudar isso?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
brunoosti
Active Level 1
Galaxy S

Eu sei que não é a melhor solução, mas.... O melhor e mais simples app pra resolver isso (apesar de não ser a primeira escolha no google play). Você pode até substituir os arquivos originais, tornando o processo o mais prático possível: 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mp4android.photoresizerhd

Tem também o Cram (pago após 300 fotos... mas barato), com uma opção de compressão automática (mas sem redimensionar) no momento que você tira a foto (que infelizmente está bugando no meu s21 FE, mas funciona no modo manual): 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.accusoft.thinpic

0 Kudos
rpneves
Beginner Level 2
Galaxy S
O problema de não ter esta opção é que tem situações específicas. Por exemplo, tenho que fazer a vistoria do seguro do meu carro. Posso fazer eu mesmo, mas as fotos tem que ser tiradas pelo app da seguradora, sem opção de alteração da resolução por dentro do app. Quando a foto fica muito pesada o app **bleep** e tenho que começar tudo de novo. Acaba que não consegui, tive que contratar vistoriador. Não é possível que percamos a liberdade de alterar a redução nós mesmos.
0 Kudos