Tópico original:

(RESOLVIDO) Problema ao realizar/receber chamadas - S22

(Tópico criado em: 01-21-2024 10:35 AM)
1756 Exibições
luizakarolinep
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Bom dia, equipe Members! Estimo que estejam bem

Venho até a comunidade pedir a ajuda de vocês com uma situação que está acontecendo comigo e infelizmente não tenho tido nenhuma solução. 
De umas semanas pra cá notei que não tenho mais recebido ou realizado chamadas com sucesso no meu telefone, um galaxy S22. A principio deduzi ser um problema da minha antiga operadora (Claro), uma vez que o suporte técnico deles também envolveu muito descaso pra alguém olhar o meu caso, onde inclusive precisei visitar 3 lojas físicas e abrir inúmeros chamados pra ter retornos como "o problema é no seu celular e não podemos fazer nada". Enfim, o transtorno foi tão grande que decidi migrar para a Vivo e estou nesse processo de portabilidade (aguardando 3 dias para que a minha linha se estabeleça no novo chip). Porém o novo chip da Vivo também não realiza e nem recebe ligações mesmo que o número provisório esteja habilitado e com sinal telefônico normal. 
O mais curioso em todo esse caso é que consigo receber SMS, ter sinal de telefonia e utilizar os dados móveis. Quando troco o chip pro celular de outra pessoa, a linha funciona normalmente e o chip da pessoa em questão funciona sem problemas no meu celular, o que me faz ficar sem explicações plausíveis pra um possível problema na "placa de leitura" (é assim que chama?) do chip. 

Ontem fui até uma loja física samsung onde prontamente a equipe fez uma varredura no meu telefone e não constatou qualquer tipo de inconsistência, sinalizando que o problema seria na minha operadora. 

Por favor, pessoal, vocês saberiam me dizer como resolver ou quem procurar nesses casos? 
Encontrei na internet outros 2 casos extremamente semelhantes ao meu que até hoje não teve qualquer tipo de réplica por parte dos envolvidos, segue os links:

21 Comentários
luizakarolinep
Active Level 4
Galaxy S
Olá Eliel, que pena que esteja passando por isso... você chegou a testar com chip de outras operadoras? Acabou sendo a solução por aqui, migrei da Claro pra Vivo (e ainda mais porque o suporte da Claro foi um dos piores que já tive o desprazer de precisar)
Desejo boa sorte na sua jornada, se quiser trocar experiências sobre esse tema por aqui estou a disposição!
Eliel198102
Active Level 1
Galaxy S
Bom dia Luiza, sim, o chip da Vivo funciona normalmente. O celular é novinho menos de 2 meses de uso. Vou acionar a garantia.
0 Kudos
luizakarolinep
Active Level 4
Galaxy S
Poxa, muito semelhante ao meu caso... te recomendo ir até uma loja da Samsung e dividir esse caso com eles, algumas unidades deixam uma pessoa dedicada a parte técnica dos aparelhos
Mas como você me contou que outras operadoras funcionam, a Samsung pode te sinalizar que o problema está na operadora.
Na Claro eles costumam tirar o chip do nosso aparelho e testar em outro celular, e no caso de funcionamento eles simplesmente nos dispensam e alegam ser um problema no aparelho. Você pode tentar batalhar pela substituição do seu chip ou pela implantação do esim
Eliel198102
Active Level 1
Galaxy S
Olá Luiza e pessoal. Venho aqui atualizar o meu caso. Finalmente, depois de levar o aparelho a duas lojas da Samsung, resolveram meu problema. Após muita investigação, descobrimos que o problema estava relacionado ao tipo de conexão e banda, exemplo: se eu colocasse a Banda 2G, eu conseguia fazer e receber chamadas, em outras bandas não. A Samsung teve que trocar um componente da placa mãe e daí resolveu o problema.
Cordeirohe
Beginner Level 3
Galaxy S
Muito obrigado! Agora, consegui entender qual é o problema, no meu smartphone. Infelizmente, o meu aparelho está fora da garantia. Talvez, eles queiram me cobrar. Dependendo do valor, precisarei comprar outro.
belmoralles
Beginner Level 5
Galaxy S

Pior que a Samsung não está nem aí para isso.

Suporte horrível. Ninguém da atenção. Colocam culpa no chip mas 5 chip com problema? Operadoras diferentes  e nada.

E o meu chip em outro aparelho funciona normal.

Descaso . Dinheiro jogado fora 

0 Kudos
dedekira
Beginner Level 4
Galaxy S
Estou tento problema com câmera do S23.
0 Kudos
jrlui
Active Level 2
Galaxy S
Na realidade o problema em si não está no aparelho . Aconteceu comigo também. Porém em todos os meus aparelhos de vez ? Só com o chip da claro . Pq com o vivo está totalmente normal . Acesso em todas as bandas . Quando coloco o da claro nao recebo chamadas . Só faço ligações, recebo SMS e acesso Internet. Porém quando coloco o meu no 3g 2g automático funciona de boa . Isso não é nem nunca foi problema da placa . Pq q
Com o chip vivo funciona normalmente. Então eu não sei mais o que fazer . Se peço portabilidade do número claro pra vivo apesar de ter chip vivo . Mais confesso que estou frustrado . Nada da operadora resolver . E simplesmente sigo nessa saga já tem um mês. Quando troco de chip resolve rapidinho pq funciona tudo no aparelho . Uso a vivo pra tudo . Recebo e faço chamada normalmente . Então não eh um problema no aparelho . Fiquem ligados antes de levar aparelho pra assistência técnica sem testar antes . E está acontecendo com várias pessoas na minha cidade .
barbara_p
Beginner Level 5
Galaxy S
O problema é realmente da Claro em aparelhos que tem 5g e a cobertura não existe na cidade. Não tem nada de errado com o aparelho, é um problema da Claro, uma vez que as outras operadoras funcionam normalmente no aparelho. Tenho que mudar para 2g pra conseguir fazer e receber ligações, ridículo! Vou fazer portabilidade pra outra operadora
0 Kudos
Eliel198102
Active Level 1
Galaxy S
Bom, comigo estava acontecendo exatamente a mesma coisa, ou seja, do nada a Claro parou de funcionar e só funcionava qdo eu colocava no 2g. Porém o mesmo chip funcionava normalmente em outros aparelhos meus. O aparelho estava na garantia e a Samsung resolveu, trocando, segundo eles um componente da placa.
0 Kudos