Tópico original:

Retirada do sensor infravermelho a partir da série Galaxy S7.

(Tópico criado em: 08-06-2024 08:59 PM)
402 Exibições
GabrielGalaxyS23
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Pessoal,

Escrevo aqui no aplicativo Samsung Members sobre uma questão de grande interesse e, ao mesmo tempo, decepcionante: a remoção do sensor infravermelho, um recurso extremamente útil para controlar televisores, ares-condicionados e outros equipamentos. Essa decisão foi tomada após o lançamento da série Galaxy S7, o que levanta questionamentos sobre a evolução tecnológica.

É inegável que a tecnologia avance a cada ano, mas é preocupante constatar que, ao mesmo tempo, estamos perdendo funcionalidades importantes. O Galaxy S24, por exemplo, é mais recente e potente que o S7, mas não possui o sensor infravermelho, o que representa um retrocesso. A Samsung deveria ter mantido essa funcionalidade ou, se possível, acrescentado outras funções boas e úteis.

Diante disso, solicito que a Samsung reconsidere essa decisão e reintroduza o sensor infravermelho a partir dos próximos lançamentos, como o Galaxy S25 e modelos subsequentes. Agradeço a atenção.

Cordialmente,
[Gabriel Barral]
14 Comentários
Lourival76
Expert Level 5
Galaxy S
Diacho parece carro que a cada versão nova é mais caro e perde mais funcionalidades.
Brunozpina
Expert Level 5
Galaxy S
Aquela redução de custo pra vende no mesmo preço. Isso acontece com muitos produtos
Duda_soares
Active Level 7
Galaxy S
Mas eu vejo q as novas linhas ainda assim conseguem controlar outros aparelhos como os q vc citou, talvez seja só uma tecnologia diferente, sem o infravermelho. Pq a Samsung segue com vários eletrônicos "conectáveis" entre si
Galaxy S
Mas aí só entre samsungs, eu consigo controlar minha tv Samsung cm meu celular Samsung, mas a LG da sala já não consigo, se o celular tivesse infra vermelho daria para usar em ambas
Galaxy S
Minha televisão é da marca LG e meu ar-condicionado é da marca Springer Midea. Infelizmente, não é possível controlar esse tipo de equipamento. Por isso, gostaria (e quero) que o infravermelho dos celulares Samsung voltasse.
Galaxy S
No entanto, gostaria de solicitar o retorno do controle remoto infravermelho, pois não desejo utilizar dispositivos com tecnologia Wi-Fi, pois se eu estivesse sem acesso à internet ou quiser controlar um ar-condicionado split antigo? Meu ar-condicionado, que só tem 4 anos de uso não possui essa tecnologia desnecessária.
Brunozpina
Expert Level 5
Galaxy S
Talvez o negócio agora seja usa através da IA
kekegr
Expert Level 5
Galaxy S
Hj temos aplicativos, aparelhos q conectam via wifi, podemos monitorar alguns aparelhos a distância, na minha opinião infravermelho é passado. Exemplo são os controles q n precisam ficar apontando mais pra sensor da tv
Galaxy S
Pô, então é isso, né? Tô querendo trocar o ar-condicionado do meu quarto pra um Samsung Windfree porque o meu ar é da marca Springer Midea e só suporta infravermelho. Por acaso, você quer que eu troque o ar-condicionado do meu quarto ou que a Samsung coloque o infravermelho, porque infravermelho não é obsoleto. Era melhor ter um ar-condicionado antigo em algum quarto e controlá-lo com o seu celular e ver que precisa do infravermelho.